sábado, 28 de julho de 2018

Prefeito de Taquaritinga do Norte entrega ofício com cobrança de tapa buracos ao Secretário Estadual de Transportes

Foto: Blog do Ney Lima


Secretário Estadual de Transportes assinou ofício entregue pelo prefeito de Taquaritinga do Norte que solicita tapa buracos na PE 130

Na manhã desta sexta-feira (27) o Secretário Estadual de Transportes, Antônio Ferreira Cavalcante Junior, esteve em visita as obras de duplicação da PE-160.

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre – Lero (PR) acompanhado de vereadores da bancada de situação, e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), entregou ao secretário ofício com cobranças por tapa-buracos na PE-130.

Assessoria
Blog Pão de Açucar NET/ Notícias e Informações com Imparcialidade


Vereador pré-candidato a deputado é assassinado em Carpina

Foto: Nicó do Cimento / Facebook


Nicó do Cimento era vereador na cidade da mata norte pernambucana

O pré-candidato a Deputado Federal e vereador pela coligação SD/PP/PR Cosme Alves da Silva, conhecido como Nicó do Cimento, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (27) na cidade de Carpina, Mata Norte de Pernambuco.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que disse ainda não saber detalhes sobre o homicídio. Segundo testemunhas, o político saia da Associação Clube das Mães do Bairro Santo Antônio quando foi atingido por dois tiros na região da cabeça. Ele teria sido socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.

A delegada de Carpina, Barbara Forte, esteve no local analisando a cena do crime.

Poucas horas antes de ser assassinado, o pré-candidato, que fazia publicações frequentes nas redes sociais, postou uma mensagem de bom dia aos seguidores e fez uma transmissão ao vivo da associação fundada por ele.

DP
Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Menor é baleado durante assalto em Santa cruz do Capibaribe

Foto:Paulo Henrique (Blog Bruno Muniz)


Um adolescente de 16 anos  foi baleado enquanto tentava assaltar uma pessoa no final da tarde desta quinta-feira (26), na Rua Assis Severino Chagas, no Loteamento Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, o menor tentou praticar o assalto acompanhado de  um comparsa, porém a vítima reagiu e efetuou vários disparos contra os elementos, atingindo o infrator na barriga. O outro assaltante conseguiu fugir.

O ferido foi socorrido para a UPA de Santa Cruz, e depois dos primeiros atendimentos transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, 

Da Redação
Blog Pão de AçúcarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Garota de 13 anos está desaparecida em Santa Cruz do Capibaribe

Maria Vitória , 13 anos, está desaparecida desde o último sábado


Uma adolescente de 13 anos de idade está desaparecida desde o último sábado (21), quando foi vista pela última vez no loteamento Jaçanã em Santa Cruz do Capibaribe.

Maria Vitória reside no loteamento São Miguel também na Capital da Moda, ela é estudante do 6º ano da Escola Municipal João Maia, magra, com altura entre 1,60m-1,65m.

Ela saiu de casa informando que iria ao Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, entretanto, não deu mais notícias a sua família que registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Qualquer informação que possa ajudar na localização do paradeiro da jovem pode ser repassada através do telefone (81) 9.9287.5885 e falar com Cristina ou com Emanoel Jonas, mais conhecido por “Manoel da Pamonha."

Da Redação
Blog Pão de AçúcarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Igreja Evangélica promove o 8° Encontro de Mulheres em Taquaritinga do Norte



O evento é aberto e gratuito, a direção da Igreja convida  todos a participarem. 

Com o tema “Mulheres Cristãs em tempo de crise fazendo boas obras- Atos 9:36”, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Taquaritinga do Norte promove nos dias 27 e 28 de julho o 8° Encontro de Mulheres.

Toda a festividade acontece na Igreja Matriz que fica situada na Rua Aluízio Silvino Pereira 296 – Centro, sempre a partir das 18h.

A programação conta com a presença de preletores e cantores convidados, além de várias comitivas de cidades vizinhas.

O evento é aberto e gratuito, a direção da Igreja convida a todos para participarem.  


Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Jarbas reafirma apoio à candidatura de Alckmin

Foto: Agência Senado / Arquivo


Emedebista afirmou que estará ao lado do ex-governador de São Paulo independentemente do partido

Na homenagem pela passagem dos 47 anos de vida pública, o deputado federal e pré-candidato ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB) voltou a reafirmar seu apoio à pré-candidatura Geraldo Alckmin (PSDB). O emedebista afirmou que estará ao lado do ex-governador de São Paulo independentemente do partido (MDB). “Se ele vai gostar ou não vai gostar, vou apoiar Alckmin. Como sempre fiz na minha vida pública, de realizar minhas escolhas e assumir minhas responsabilidades. Acho o melhor nome, sem desprezar os outros. Ele é um nome talhado para presidir o país”, enfatizou o parlamentar.

Jarbas recebeu a homenagem feita pelo Caxangá Ágape em um encontro que reuniu, no restaurante do Recife, lideranças políticas, prefeitos, deputados, vereadores, secretários, empresários e representantes do setor jurídico. O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, estiveram entre os presentes.

“Estamos vendo de forma recorrente manifestações que colocam em xeque a atuação política e a própria democracia que conquistamos a duras penas. Por isso, poder receber uma homenagem por 47 anos de vida pública me deixa feliz e motivado pra continuar lutando por dias melhores para Pernambuco e para o país”, destacou Jarbas.

Na fala de abertura, o vice-governador Raul Henry (MDB) relembrou a atuação do depuado nos cargos políticos que exerceu. “Jarbas foi o político mais vitorioso em eleições majoritárias do estado (duas vezes prefeito, duas vezes governador, e uma para o Senado) e que seguirá contribuindo para o estado mais uma vez a partir da próxima eleição”, previu. “Resolvi seguir por esse caminho no período mais sombrio que o país já conheceu. Foi em plena ditadura militar que percebi que a política era para mim a melhor forma de promover uma transformação social”, declarou Jarbas.


Por: Rosália Rangel 
Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

terça-feira, 24 de julho de 2018

“Jesus Cristo me pediu pra cancelar a Micarandi” diz empresário de Campina Grande/PB

O principal motivo para o cancelamento eu resumo somente uma frase: Jesus Cristo me pediu para cancelar tudo." declarou o empresário Jomário Souto. Foto/ Redes Sociais


A Micarandi 2019 seria uma nova roupagem da antiga Micarande – Carnaval Fora de Época realizado na cidade de Campina Grande


Anunciada durante o show do cantor Léo Santana durante o maior São João do Mundo, no último dia 21 de Junho, a Micarandi, que seria realizada pela empresa Medow Promo no ano que vem, foi cancelada.

De acordo com o empresário, Jomário Souto, o principal motivo para o cancelamento do evento, que aconteceria no segundo semestre do ano que vem, foi religioso. “O cancelamento eu resumo em somente uma frase: Jesus Cristo me pediu para cancelar tudo. É a informação que eu posso dar. A mais concreta e a mais correta”, declarou o empresário.

A Micarandi 2019 seria uma nova roupagem da antiga Micarande – Carnaval Fora de Época realizado na cidade de Campina Grande. A festa aconteceu pela primeira vez em 1989, pelo prefeito da época, Cássio Cunha Lima e deixou de ser realizada no ano de 2009 pelo então prefeito Veneziano Vital do Rego.

M. Rangel
Da Redação
Blog Pão de AçúcarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Caça sírio é abatido ao invadir espaço aéreo de Israel, dizem israelenses

© Reuters Israel intercepta jato da Síria que invadiu seu espaço aéreo


De acordo com a FDI, dois mísseis do tipo Patriot foram usados para interceptar o caça Sukhoi, que teria invadido cerca de 2 quilômetros do território israelense.

Um avião de combate da força aérea da Síriainvadiu o espaço aéreo de Israele foi abatido. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira pelas Forças de Defesa de Israel.

Two Patriot missiles were launched at a Syrian Sukhoi fighter jet that infiltrated about 1 mile into Israeli airspace. The IDF monitored the fighter jet, which was then intercepted by the Patriot missiles. pic.twitter.com/owL4Pm7zER

— IDF (@IDFSpokesperson) July 24, 2018

De acordo com a FDI, dois mísseis do tipo Patriot foram usados para interceptar o caça Sukhoi, que teria invadido cerca de 2 quilômetros do território israelense. De acordo com um oficial israelense, em coletiva de imprensa divulgada pelo jornal The Guardian, ainda não há notícias sobre os pilotos da aeronave. “Não sabemos sobre o acionamento de para-quedas e não sabemos se foram capturados”, continuou.

O incidente, informou a agência Reuters, aconteceu sobre as Colinas de Golã, uma área estratégica entre os dois países e cujo lado ocupado por Israel tem estado em alerta à medida que forças do governo sírio se aproximam com apoio russo para retomar território controlado por forças rebeldes no contexto da guerra civil.

“Desde a manhã de hoje, o conflito na Síria se intensificou, bem como a atividade da Força Aérea da Síria”, disse a FDI, “estamos em alerta máximo e vamos continuar operando contra a violação do tratado de separação de forças de 1974”, continuou. O acordo foi assinado entre Israel e Síria naquele ano, após a Guerra do Yom Kippur, e tinha como objetivo a redução das tensões militares.

Since this morning, there has been an increase in the internal fighting in Syria and the Syrian Air Force's activity. The IDF is in high alert and will continue to operate against the violation of the 1974 Separation of Forces Agreement.

— IDF (@IDFSpokesperson) July 24, 2018

Segundo a rede de notícias CNN, esta é a primeira vez desde 2014 que Israel abate um avião de combate da Síria. O governo sírio, por sua vez, disse que o caça voava dentro de seu território, numa operação contra rebeldes. “O inimigo israelense confirma seu apoio aos grupos terroristas armados e visa um de nossos aviões de guerra, que voava na área de Saida, fronteira da bacia de Yarmouk e no espaço aéreo sírio”, disse a agência de notícias oficial síria, Sana.

Tensão
O incidente desta terça-feira entre os países aumenta a tensão na região e o temor de uma nova escalada militar. No início desta semana, Israel divulgou ter ativado seu sistema anti-mísseis e derrubado dois mísseis sírios que, segundo as forças israelenses, teriam caído dentro de seu território.

O país está em alerta desde a ofensiva lançada em 19 de junho pelo regime sírio e seus aliados para retomar as áreas rebeldes nas províncias de Deraa e Quneitra, localizadas no sul da Síria e fronteira com a parte sul das Colinas de Golã, uma área ocupada e anexada por Israel. A Rússia, assim como o Irã e o movimento libanês Hezbollah, apoiam as forças do presidente sírio Bashar al-Assad.

Da Redação
Blog Pão de AçúcarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Luciano Bivar pode ser o vice de Bolsonaro, anúncio oficial deve acontecer ainda nesta terça (24)

Empresário pernambucano e dirigente do Sport Club Recife, Luciano Bívar poderá ser anunciado como o vice de Bolsonaro . Foto/ Divulgação


Segundo fontes oficiais, o PSL decidiu que não mais procuraria outro nome, nem legenda e lançar como vice, o presidente de honra e fundador do PSL, o deputado federal Luciano Bivar.

Biografia

Luciano Bivar é empresário pernambucano, criou em 1994 o PSL. A ideia original de Luciano Bivar, empresário e dirigente do Sport Club do Recife era criar uma legenda defendendo o social – liberalismo, dando ênfase à economia de mercado e reduzindo o tamanho do “estado”. Algo semelhante a social democracia Alemã, alicerçada no capitalismo, com destinação específica da arrecadação de seus impostos para saúde, educação e segurança pública.

Historicamente o nordeste sempre foi representado na chapa presidenciável seja como presidente ou vice desde 1945, ficando de fora apenas na corrida eleitoral com Dilma Roussef.

Da Redação por Edmar Gomes

Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade




Projeto Rota do Café em Taquaritinga do Norte realiza 1° passeio oficial com mais de cem turistas



A Rota do Café é um projeto desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga do Norte em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Associação dos Produtores Orgânicos - APROTAQ. Em parceria com a empresa Trans Bento Viagens e Turismo, reuniu mais de cem turistas no último final de semana. Foto/ Júlio Cézar Pontes

O primeiro passeio oficial da Rota do Café os turistas se aventuraram num passeio de Toyota para a Rampa do Pepe e numa visita ao Sitio São Braz onde é Produzido o Café Maroca

A Rota do café é um projeto que esta sendo desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga do Norte em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Associação dos Produtores Orgânicos - APROTAQ. Em parceria com a empresa Trans Bento Viagens e Turismo.


Neste domingo (22) foi realizado o primeiro passeio oficial da Rota do Café, onde a Trans Bento vendeu um pacote para 108 turistas que puderam se aventurar num passeio de Toyota para a Rampa do Pepe e realizaram visita no Sitio São Braz onde é Produzido o Café Maroca e que pertence à família do Saudoso Geraldo Marques.

No Sitio São Braz foram recepcionados de forma acolhedora por Dona Raimunda e seus filhos, também puderam experimentar ou degustar o nosso café orgânico e se deliciaram com um lanche com bolos, tapiocas e frutas produzidos pelos próprios agricultores familiares.

Conheceram um pouco da historia do  café de Taquaritinga e viram a forma que é produzido, andaram por trilhas dentro dos cafezais, compraram produtos, curtiram um show com Biu de Zé de Cheiro o "Mió sanfoneiro do Brasil" e dançaram quadrilha no terreiro.

Os turistas avaliaram o passeio da Rota do Café como muito bom e inesquecível. 

Para o presidente da APROTAQ, Júlio Cézar Pontes, o passeio ou desafio só atingiu o seu objetivo por que todos trabalharam com união e amor ao que estavam fazendo. Ele agradeceu aos envolvidos no evento. “Queremos agradecer aos 11 Toyoteiros a família de Dona Raimunda, a Dani de Zé Bento e sua esposa aos turistas, e principalmente a Deus por tudo ter saído tão perfeito!” Disse Cézar Pontes.











 Vídeo com os turistas  dançando quadrilha no terreiro com  Biu de Zé de Cheiro o "Mió sanfoneiro do Brasil". 


Da Redação
Fotos / Júlio Cézar Pontes
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Deputado Diogo Moraes prestigia o 1° Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte

Deputado Diogo Moraes, prefeito Lero, vereadores Demir Martins, Geovane P. Cézar e Oscar Miguel na 1° Edição do Festival Café Cultural. Foto/ Assessoria


Durante o final de semana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve em Taquaritinga do Norte prestigiando o 1º Festival Café  Cultural.


O deputado comemorou o sucesso desta primeira edição do Festival Café Cultural, que durante quatro dias, atraíram para a cidade mais de 20 mil pessoas, interessados pelas oficinas, exposições, shows, passeios ecológicos, além de degustação do café de primeira qualidade produzido na região.

O parlamentar elogiou a festa e desejou a consolidação do evento no calendário do município. “Parabéns ao prefeito Lero por apoiar a iniciativa, ao diretor cultural do município, Léo Lima, idealizador e organizador do festival. Tenho certeza que o evento vai se consolidar e ganhar ainda mais força nos próximos anos, com o objetivo de evidenciar mais ainda a produção da cidade, conhecida nacionalmente pelos cafés orgânicos.” destacou o parlamentar.

Para o prefeito Ivanildo Mestre (Lero), a realização do Festival foi uma alegria por elevar novamente o nome de Taquaritinga do Norte como uma das cidades mais importantes do polo turístico de Pernambuco. “Aqui tem cultura para todos os gostos, somada a tradição e a história do nosso café, que é um dos melhores do mundo”, afirmou Lero.

Na oportunidade, Diogo citou ainda a importância do apoio do Governo de Pernambuco para a realização do Festival, agradecendo a parceria do governador Paulo Câmara com a região.

Festival atraiu mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Foto/ Assessoria


Da Redação com Informações da assessoria.
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade


domingo, 22 de julho de 2018

Um morto e um ferido a bala em Pão de Açúcar

Vítima foi executada no banheiro do bar. Foto/ Agreste Notícias


O fato aconteceu na madrugada deste domingo (22) no Bar de Toinho Pancadão que fica localizado as margens da PE-160 no distrito de Pão de Açúcar.

Segundo informações, um homem ainda identificado foi morto a tiros dentro do banheiro do estabelecimento.

Outra pessoa também recebeu os tiros e foi atingido na perna sendo socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Até o momento, a autor dos disparos ainda é desconhecido, e segundo a vítima que foi socorrida, a motivação para o crime também é ignorada.

Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade