sábado, 4 de agosto de 2018

Pão de Açucar: Documentos de Identidade emitidos em mutirão já estão disponíveis para entrega

Foto: Google/Ilustração


Os documentos já chegaram e estão à disposição na Subprefeitura de Pão de Açúcar

Os documentos de Identidade (RG) que foram emitidos no mutirão realizado no distrito de Pão de Açúcar durante a inauguração da Praça Augustinho Rufino, já estão disponíveis para entrega.

As identidades já chegaram e estão à disposição na Subprefeitura de Pão de Açúcar, que fica localizada na Rua Balbino Pereira de Araújo - Centro, ao lado do cemitério velho.


Blog Pão de AçucarNET

Polo de Confecções prestigiado na convenção de Julio Lóssio

Foto: Assessoria/Divulgação


Militância de representantes do Pólo de Confecções na convenção de Júlio Lócio


Durante a convenção da Rede Sustentabilidade, o candidato a Governador Julio Lóssio agradeceu a presença da militância do Agreste na pessoa de Luciano Bezerra e usando uma camisa produzido no Polo de Confecções disse que "Desde que Luciano Bezerra pegou em minha mão e me fez conhecer de perto a força do Polo de confecções, só uso camisas produzidas lá, para homenagear a força empreendora daquele povo".

No período de pré-campanhade, Julio Lóssio viu de perto o dinamismo de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Toritama, Vertentes, Surubim e demais cidade que compõe o maior Polo de Confecções de Pernambuco e o segundo maior do Brasil.

Divulgação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade



quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Prefeito Lero e vereadores visitam escola no distrito de Pão de Açúcar

Prefeito Lero, Presidente da Câmara Legislativa e vereadores, visitam escola municipal em Pão de Açucar / (Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET)


Prefeito Lero acompanhado do presidente da Câmara e de vereadores visitaram a escola municipal em Pão de Açucar na manhã desta quarta feira (1)

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre – Lero (PR) acompanhado do presidente da Câmara Legislativa o vereador Eraldo de Pedra Preta (PTB), e dos vereadores João Eugênio (PSL), Oscar Miguel (PSC), Demir Martins (PMDB) e do Líder do Governo vereador Geovane P. Cézar (PR) estiveram na manhã desta quarta feira (1) fazendo uma visita a Escola Municipal Gilzenete Guerra no distrito de Pão de Açúcar.

A escola recebeu recentemente novas bancas escolares, (VEJA AQUI) que foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Segundo o prefeito Lero, todas as bancas que eram de madeira foram substituídas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, por novos modelos padronizados.

Nas salas de aula todas as bancas de madeira foram substituídas por novos modelos padronizados (Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET) 

Além dos móveis novos, o prefeito e os vereadores constataram o cuidado e a atenção que a escola vem recebendo nessa gestão, principalmente com a qualidade dos alimentos que são oferecidos como merenda para os alunos.

A comitiva conferiu a qualidade dos alimentos oferecidos como merenda na escola  (Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET)

(Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET)

(Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET)

(Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET)


O presidente da Câmara Eraldo de Pedra Preta parabenizou o prefeito e o secretário de Educação pelo esforço empenhado na área da educação.
ASSISTA O VÍDEO:


Para o prefeito, cuidar da educação é garantir o futuro do município com respeito e com responsabilidade. "É compromisso do nosso governo cuidar com carinho e responsabilidade da educação dos nossos filhos, estamos aqui hoje com os nossos amigos vereadores, para conferir as novas bancas que adquirimos para todas as escolas do município, e também para ver o resultado do cuidado todo especial que temos em garantir alimentos de qualidade para a merenda escolar. E essa é uma maneira de tratar com respeito aqueles que serão o futuro do nosso município." disse Lero.

A comitiva pode conferir ainda a nova estrutura da unidade de ensino que foi restaurada e readequada, proporcionando qualidade e conforto aos estudantes, professores e  servidores.  

(Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET)

Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET)

(Foto: André Barbosa/Pão de AçucarNET)

Assessoria
Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Servidores da UEPB entram em greve por tempo indeterminado; aulas são mantidas

A principal reivindicação é a defesa da lei que dispõe sobre a autonomia da UEPB, além do reajuste salarial. (Foto: Divulgação)


Os professores estão em sala de aula e os setores administrativos funcionam com os técnicos temporários e parte dos efetivos.

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (30). A decisão foi tomada em uma assembleia realizada no dia 25 de junho. Apesar da greve as aulas serão mantidas durante o período.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb), a principal reivindicação é a defesa da lei que dispõe sobre a autonomia da UEPB, além do reajuste salarial.

Ainda de acordo com o sindicato, a data foi escolhida por se tratar do início do período letivo 2018.1 e, portanto, não prejudicaria os alunos que colaram grau no semestre anterior.

A assessoria de comunicação da UEPB informou ainda que professores estão em sala de aula e os setores administrativos funcionam com os técnicos temporários e parte dos efetivos.

Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Transportadora é assaltada por homens encapuzados em Campina Grande

A polícia informou que um dos caminhões usados pelo grupo para fugir do local, foi encontrado. (Foto: Walla Santos)


Os bandidos arrombaram 10 caminhões que estavam prontos para as possíveis entregas, que seriam realizadas nesta manhã.

Na madrugada desta segunda-feira (30), uma transportadora foi assaltada por um grupo de homens encapuzados, em Campina Grande. De acordo com a polícia, o segurança da empresa foi rendido, e os bandidos arrombaram 10 caminhões que estavam prontos para as possíveis entregas, que seriam realizadas nesta manhã. Os bandidos fugiram levando vários objetos que estavam nos veículos.

De acordo com o segurança rendido, o grupo de criminosos retirou as mercadorias dos 10 caminhões da transportadora e colocou os objetos em apenas dois dos veículos da empresa. Em um dos veículos os suspeitos colocaram diversos materiais de autopeças e no outro veículo levaram vários sapatos.

Segundo o proprietário da empresa, o prejuízo foi contabilizado em média de R$ 20 mil e esta já é a segunda vez que a empresa é assaltada dessa forma.

Até a manhã desta segunda-feira (30), as informações da polícia são de que um dos caminhões, usados pelo grupo para fugir do local, foi encontrado pela polícia. Já o segurança estava no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) para realizar exame de corpo de delito.

Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Garoto de 14 anos morre afogado em açude enquanto pescava

Foto: Adielson Galvão

O garoto saiu de casa com anzóis dizendo que iria pescar, o colega que estava com ele, viu o afogamento mas não teve coragem de de ir salvá-lo com medo de morrer também

Na manhã desta segunda-feira (30), foi retirado das águas do açude por trás no Condomínio Campos do Conde, próximo ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru, o corpo do menor, Maxwel Lucio da Silva, de 14 anos, que morava na Rua Castro Alves, no bairro Santa Rosa. Logo que ele desapareceu na tarde de ontem o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e desde então vinha procurando o corpo e só localizou e o retirou na manhã de hoje.

O pai da vítima, Marcone Lúcio, disse que o filho saiu de casa com anzóis e disse que iria pescar, ele falou que não sabia que o filho sabia nadar e que um coleguinha dele lhe confessou que atravessou o açude a nado e quando olhou para trás viu o Maxwel se afogando e não teve coragem de ir salvá-lo com medo de morrer também. Esse açude se transformou num balneário nos finais de semana, onde muitos moradores dos bairros Santa Rosa, Petrópolis, Rosanópolis e Vassoural vão tomar banho e pescar.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Adielson Galvão
Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Oscar Miguel participa da Festa de Santa Ana na Comunidade do Mulungu

Oscar Miguel, Eraldo de Pedra Preta, Lero, Zeca Coelho e a vereadora Rogéria Coelho na Comunidade do Mulungu / Foto: Assessoria


Na noite do último sábado (28) o vereador Oscar Miguel (PSC) esteve na Comunidade do Mulungu na zona rural do município, participando das festividades em alusão a Santa  Ana.

O prefeito Ivanildo Mestre (Lero) e o presidente da Câmara Legislativa  Eraldo da Pedra Preta, a vereadora Rogéria Coelho e o ex-prefeito e secretário de Agricultura e Pecuária Zeca Coelho também prestigiaram o momento de fé e devoção.

Velo Cross

Foto: Assessoria

No domingo (29) Oscar também esteve na comitiva do prefeito Lero no 1° Velo Cross na Comunidade de Placas.


Assessoria
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Mais de 300 mil são afetados por piora da seca no Nordeste

Animais morrem de sede no Sertão de Pernambuco Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press


Dos 521 aquíferos da região, 214 estão abaixo de 30% da capacidade. Centenas de milhares de pessoas hoje vivem em áreas extremas e severas

Os indícios de que a seca está implacável é denunciada pela terra rachada. A falta d’água nos reservatórios e a previsão de poucas chuvas agravam o problema. O último mês foi ainda mais crítico. Monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA) mostra que a seca moderada, nível intermediário do problema, aumentou 246% entre maio e junho. São mais de 328 mil pessoas vivendo em áreas extremas e severas, onde as intempéries do tempo são ainda mais duras. Nesta semana, reunião definirá decisões estratégicas, com referência à gestão de reservatórios de água para o abastecimento e para geração de energia.

Sem o avanço de frentes frias, a tendência ainda é de chuvas raras e concentradas nas áreas litorâneas. Os reservatórios estão em  baixa. Dos 521 aquíferos do Nordeste, quase a metade (214) está abaixo de 30% da capacidade, segundo a ANA. O temor de especialistas é de que estiagem semelhante à que castigou o semiárido brasileiro entre 2012 e 2017, considerada a pior da história pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), volte a afetar os nordestinos.
O Maranhão e o Piauí são os que mais tiveram áreas afetadas pela seca. Na região central do Maranhão, por exemplo, a estiagem varia entre nove a 15 meses. No Ceará, mais 26 municípios tiveram situação de emergência decretada pelo Ministério da Integração Nacional.

Agora são 66 cidades nesta situação. Em todo o país, o número de cidades em estado de emergência ultrapassa 800. Nos próximos seis meses, as prefeituras podem pedir apoio ao governo federal para ações emergenciais. Em alguns locais, além do abastecimento de água potável por caminhão-pipa, houve distribuição de comida e famílias foram retiradas de áreas de risco.

O secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira, lamenta os impactos da seca na área rural e na urbana. “Temos água na torneira, mas tememos o colapso do abastecimento urbano. Fazemos o controle da oferta e da demanda. É mais do que um racionamento, é conscientização. Quem usa mais água acima da meta paga multa. Do ponto de vista da agricultura, é preciso buscar outras formas para produzir com menos água”, pondera.

O meteorologista Manoel Rangel, do Inmet, explica a tendência climática para a região. “Está chovendo menos do que era esperado. Do Maranhão até a Bahia, todo dia têm pancadas, mas são fracas. As precipitações estão e vão permanecer abaixo da média. Uma massa de ar seco que está predominando em 85% do país impede a formação de nuvens”, detalha. A situação pode degringolar ainda mais. “Ainda não está definido, mas existe a possibilidade.”

CB
Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Vereador Demir prestigia eventos em Taquaritinga do Norte

Foto:Asessoria


Durante os eventos, o vereador foi bastante concorrido e aproveitou para conversar com amigos e moradores.

O vereador de Taquaritinga do Norte Demir Martins (PMDB) participou de dois eventos importantes neste final de semana.

No sábado (28) Demir esteve na zona rural do município onde participou da Festa da Associação dos Agricultores Rurais da Comunidade do Sítio Situação.

O evento foi de muita notoriedade na região, e o vereador acompanhado do prefeito Lero e do presidente da Câmara Legislativa Eraldo de Pedra Preta, comemoraram o momento de alegria e confraternização com a população.

Nas redes sociais, o vereador parabenizou aos organizadores e agradeceu a receptividade. “Quero agradecer a receptividade da comunidade para conosco, e parabenizar a todos pela bonita festa que foi realizada aqui nesta localidade.” Falou Demir.


1° Velo Cross de Placas 

Foto: Assessoria

No domingo (29), o vereador foi prestigiar na Comunidade de Placas o 1° Velo Cross, competição esportiva de motociclismo que foi um sucesso. Demir esteve na comitiva do prefeito Lero, acompanhado de colegas vereadores para prestigiar os atletas corredores que participaram da competição.


Para o parlamentar, esses encontros são oportunidades de está perto da população e  ouvir as suas demandas. “É muito bom à gente sempre participar desses eventos, são oportunidades da gente também dialogar e conhecer um pouco mais a realidade do nosso município, e procurar sempre melhorias para as comunidades.” Falou Demir.

1° Velo Cross de Placas. Foto: Assessoria

Durante os eventos, o vereador foi bastante concorrido e aproveitou para conversar com amigos e moradores. Sempre bem recebido por onde caminha, Demir se caracteriza por ser um vereador popular e acessível à população.

Foto: Assessoria

Assessoria
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade