sábado, 1 de julho de 2017

Prefeito Lero vai construir um novo Matadouro Público em Taquaritinga do Norte

O prefeito de Taquaritinga do Norte  Lero Ivanildo (PR), anunciou que vai construir um novo Matadouro Público no município.

Prefeito Lero vai construir novo matadouro em Taquaritinga do Norte / Imagem Ilustrativa / Google

O anúncio aconteceu  na manhã da última quarta feira (28), quando o prefeito  esteve no Matadouro Público Municipal com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Zeca Coelho, efetuando a entrega de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) aos servidores que trabalham no abate de animais. 

Prefeito Lero e o secretario Zeca Coelho entregam EPI's aos servidores

Os servidores receberam luvas de aço, botas, capacetes de segurança, aventais, facas, botas, fardamento, óculos de proteção, máscaras para rosto, e foram orientados sobre a importância e a obrigatoriedade do uso dos EPI’s. 

O prefeito Lero e o secretário Zeca Coelho, acompanhados dos secretários Mauro Cristófanes (Finanças) Maria de Lourdes Malaquias (Gestão) Anália Arruda (Gabinete) e dos vereadores Geovane P. César (PR) Oscar Miguel (PSC) e Demir Martins (PMDB) fizeram uma vistoria nas instalações e equipamentos do matadouro.

Foram identificadas algumas demandas e o prefeito autorizou a imediata  resolução dos problemas.

Na ocasião, Lero informou que vai construir um novo matadouro, e  designou uma equipe para providenciar o terreno e desenvolver o projeto que atenda as atuais normas técnicas e sanitárias para  o abate de animais.

"Nós decidimos que vamos construir uma nova estrutura, um novo matadouro para o nosso município que possa atender  as novas demandas, que esteja localizado numa área que ofereça uma melhor logística. Eu já orientei a formação de uma equipe para providenciar o mais rápido possível o terreno e a execução de um projeto, e em breve, estaremos anunciando o local e o início dessa obra."  Disse Lero.

Prefeito Lero e o secretário Zeca Coelho, anunciam a construção de um novo matadouro

Em maio, o secretário de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte Zeca Coelho, participou com os funcionários do matadouro publico do município de um intercâmbio no Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus – PE.

Sec. de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Zeca Coelho,  com técnicos e servidores numa visita técnica em Brejo da Madre de Deus

O Matadouro Público Municipal de Taquaritinga,  está localizado no Sítio Silva de Cima, e foi construído no início da década de oitenta,   não correspondendo mais com as atuais necessidades da população.

O local para construção de um novo matadouro e o prazo para o início das obras deverá ser informado pela administração o mais breve possível.

Blog Pão de Açucar Net / Notícias e Informações com Imparcialidade
#BlogPaodeAcucarNet


sexta-feira, 30 de junho de 2017

Três suspeitos morrem em troca de tiros com a polícia em Toritama

O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (29), quando uma equipe do BEPI (Batalhão Especializado do Interior)  recebeu a informação de que numa residência no bairro Deus é Fiel em Toritama, no Agreste de Pernambuco, elementos estariam traficando drogas.

Ao chegar no local, a polícia abordou quatro elementos que estavam na casa, houve reação por parte dos suspeitos que receberam os policiais a bala.

Foto/Toritama Informa
Na ação, três elementos foram atingidos e identificados como Jardiel João Celestino - 19 anos - Cicero Brasilio dos Santos - 15 anos -   e Matheus Henrique Nascimento Silva - 16 anos de idade -  todos moradores no bairro onde aconteceu a troca de tiros. Um quarto elemento fugiu provavelmente baleado.

Os feridos foram ainda socorridos para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, mas devido aos ferimentos não resistiram e vieram a óbito.

Segundo a polícia, o grupo era suspeito de praticar assaltos na região. Na casa foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas espingardas Cal. 44 – seis munições do mesmo calibre, uma espingarda de fabricação caseira do tipo soca-soca, 51 porções de maconha, duas tocas ninjas, três aparelhos celulares, três canivetes e um punhal.

Foto/ Agreste Notícias
O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto de Medicina Legal),  no município de Caruaru.

Blog Pão de Açucar Net / Notícias e Informações com Imparcialidade
#BlogPaodeAcucarNet


terça-feira, 27 de junho de 2017

Atleta de Pão de Açucar é vice Campeão Mundial de Fisioculturismo

O atleta Diogo Maia do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, participou entre os dias 23 e 24 deste mês, na cidade do Rio de Janeiro, da maior e mais antiga competição de fisiculturismo do planeta.


O Mister Universe-WFF, contou com mais de 300 atletas de 30 países de todo o mundo. O participante Diogo Maia, foi um desses atletas a disputar esse que é considerado um dos mais importantes do mundo, e elevou o nome de Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte se consagrando vice campeão do torneio na categoria SuperBody, trazendo um colocação inédita para o estado de Pernambuco. 


O atleta que vem se preparando desde outubro de 2016 para esse campeonato, onde no meio da preparação disputou o Norte Nordeste da categoria.

Com a segunda colocação o atleta de Pão de Açúcar está classificado para disputar o Mundial e o Mister Universo 2018 que ainda não tem país definido. "Com certeza estarei la, mesmo se for no Japão estarei lá defendendo o Brasil, e levando o nome de nosso querido distrito para o mundo todo", falou Diogo.


Blog Júnior Albuquerque