sábado, 1 de julho de 2017

Prefeito Lero vai construir um novo Matadouro Público em Taquaritinga do Norte

O prefeito de Taquaritinga do Norte  Lero Ivanildo (PR), anunciou que vai construir um novo Matadouro Público no município.

Prefeito Lero vai construir novo matadouro em Taquaritinga do Norte / Imagem Ilustrativa / Google

O anúncio aconteceu  na manhã da última quarta feira (28), quando o prefeito  esteve no Matadouro Público Municipal com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Zeca Coelho, efetuando a entrega de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) aos servidores que trabalham no abate de animais. 

Prefeito Lero e o secretario Zeca Coelho entregam EPI's aos servidores

Os servidores receberam luvas de aço, botas, capacetes de segurança, aventais, facas, botas, fardamento, óculos de proteção, máscaras para rosto, e foram orientados sobre a importância e a obrigatoriedade do uso dos EPI’s. 

O prefeito Lero e o secretário Zeca Coelho, acompanhados dos secretários Mauro Cristófanes (Finanças) Maria de Lourdes Malaquias (Gestão) Anália Arruda (Gabinete) e dos vereadores Geovane P. César (PR) Oscar Miguel (PSC) e Demir Martins (PMDB) fizeram uma vistoria nas instalações e equipamentos do matadouro.

Foram identificadas algumas demandas e o prefeito autorizou a imediata  resolução dos problemas.

Na ocasião, Lero informou que vai construir um novo matadouro, e  designou uma equipe para providenciar o terreno e desenvolver o projeto que atenda as atuais normas técnicas e sanitárias para  o abate de animais.

"Nós decidimos que vamos construir uma nova estrutura, um novo matadouro para o nosso município que possa atender  as novas demandas, que esteja localizado numa área que ofereça uma melhor logística. Eu já orientei a formação de uma equipe para providenciar o mais rápido possível o terreno e a execução de um projeto, e em breve, estaremos anunciando o local e o início dessa obra."  Disse Lero.

Prefeito Lero e o secretário Zeca Coelho, anunciam a construção de um novo matadouro

Em maio, o secretário de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte Zeca Coelho, participou com os funcionários do matadouro publico do município de um intercâmbio no Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus – PE.

Sec. de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Zeca Coelho,  com técnicos e servidores numa visita técnica em Brejo da Madre de Deus

O Matadouro Público Municipal de Taquaritinga,  está localizado no Sítio Silva de Cima, e foi construído no início da década de oitenta,   não correspondendo mais com as atuais necessidades da população.

O local para construção de um novo matadouro e o prazo para o início das obras deverá ser informado pela administração o mais breve possível.

Blog Pão de Açucar Net / Notícias e Informações com Imparcialidade
#BlogPaodeAcucarNet


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial