sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Taquaritinga do Norte: Concurso público para a Câmara de Vereadores em 2019

A Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo deverá realizar concurso público em 2019 ( Foto: Jairo Gomes)

A Câmara de Vereadores firmou um  Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para a realização de concurso público e regularização das atividades funcionais na Casa Legislativa. O Edital deverá ser publicado em março de 2019

No último dia (4), o presidente e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta  e  Jurandi Tavares, firmaram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pelo qual se comprometeram a realizar concurso público visando regularizar as atividades funcionais do órgão legislativo.

Segundo o documento, o último concurso na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte foi realizado no ano de 1994. Além disso, existem inúmeros cargos no órgão denominados como de comissão, mas que em sua maioria exercem funções básicas e fora das hipóteses de direção, chefia e assessoramento. “A existência de cargos em comissão fora das hipóteses constitucionais configura grave violação. Se faz necessária a regularização legislativa no tocante aos cargos, funções e atribuições no âmbito da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte”, destacou o promotor de Justiça Hugo Eugenio Ferreira, no texto.

Pelo Termo, a Câmara tem o prazo até dia 31 de dezembro do corrente ano para levantar suas necessidades no tocante ao pessoal, bem como regularização, por meio de lei, dos cargos e funções, determinando-se as atribuições e as formas de provimento, tudo em conformidade com a Constituição Federal. O edital do certame deve ser publicado até dia 15 de março de 2019, com prazo de 15 dias para inscrição, e as provas devem ser realizadas até o dia 28 de abril.

Os servidores que estiverem exercendo cargos em comissão que não possuem atribuições de direção, chefia e assessoramento também deverão ser exonerados até o dia 31 de dezembro de 2018. O descumprimento das cláusulas do TAC importará em pagamento de multa mensal, a partir do encerramento do prazo (1º/07/2019), no valor de R$ 50.000, 00 por mês de descumprimento. O valor da multa será destinado em prol do Fundo de Interesses Difusos, previsto o artigo 13 da Lei 7.437/85. (Do MPPE).

Da Redação com informações do Blog Cidade em Foco

Blog Pão de AçucarNET  / Notícias e Informações e com Imparcialidade

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Vereador Oscar Miguel visita Casa de Apoio na capital pernambucana


Oscar Miguel na Casa de Apoio com pacientes e servidores . (Foto: Assessoria)


Na última segunda feira (3) o vereador Oscar Miguel (PSC) realizou uma visita à Casa de Apoio de Taquaritinga do Norte, que fica localizada na capital do Estado.

A Casa de Apoio recebe pacientes do município que precisam realizar consultas, tratamentos e exames especializados no Recife.

Oscar estava na capital pernambucana acompanhando pacientes até o IMIP e ao Hospital da Restauração, e foi até a unidade de apoio prestigiar o trabalho que é realizado no lugar.

O vereador promove um trabalho na saúde para a população do município. Conduzindo o agendamento para consultas, marcação de exames e fazendo o acompanhamento de pacientes até as Unidades de Atendimento.

Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade


Secretaria de Obras e Urbanismo realiza mutirão no Sítio Varzinhas

Mutirão no Síto Varzinhas. (Foto: Assessoria)

A comunidade do Sítio Varzinhas no município de Taquaritinga do Norte está recebendo uma série de ações através da Secretaria de Obras e Urbanismo.
Com a aproximação das festividades do seu padroeiro, a população solicitou ao prefeito Ivanildo Mestre – Lero, através de ofício, que fosse realizado a manutenção das vias locais.

O secretário de Obras e Urbanismo, Damião Oliveira, mobilizou uma equipe para a realização do mutirão. Estão sendo executadas a recuperação e manutenção de todas as estradas de acesso, a manutenção da pracinha, limpeza e recolhimento de entulhos e diversas outras ações.

Manutenção e recuperação das ruas e vias na comunidade. (Foto: Assessoria
Nas redes sociais a população agradeceu ao prefeito. “Essas ações acontecem  em todo  município, é prioridade do nosso prefeito promover a mobilidade e a qualidade de vida para os moradores, principalmente na zona rural.” Disse o assessor Hidequel Dillarok .  

(Foto: Assessoria)

Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Ibope: Bolsonaro lidera, Ciro e Marina estão empatados e Haddad é apenas o 5º colocado

Bolsonaro lidera, Ciro e Marina estão empatados e Haddad é apenas o 5º colocado. (Fonte: DP)


É o primeiro levantamento do instituto sem um cenário incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Depois de suspender a divulgação da sua mais recente pesquisa para a presidência da República noite de terça-feira (4) - enquanto esperava um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral - o Ibope divulgou os números com um atraso de 24 horas. É o primeiro levantamento do instituto sem um cenário incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura foi impugnada pelo TSE dentro da Lei da Ficha Limpa, que veta da disputa políticos condenados na 2ª instância da Justiça Brasileira. Sem Lula, o eventual substituto Fernando Haddad aparece apenas na 5ª posição, com 6% das intenções de voto.

A liderança segue com o deputado Jair Bolsonaro (PSL), atingindo 22% das intenções. Na 2ª posição, Ciro Gomes (PDT) igualou o percentual de Marina Silva (Rede) e ambos estão numericamente empatados com 12%. Geraldo Alckmin (PSDB) é o 4º colocado com 9%. Só então, Fernando Haddad surge na lista. Destaque ainda para o crescimento de João Amoêdo (Novo), que chegou aos 3% - lado a lado com Álvaro Dias (Podemos).

As entrevistas aconteceram entre os dias 1 e 3 de setembro, em 142 cidades e com 2.002 eleitores. A pesquisa foi contratada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Rede Globo. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

Segundo turno

No segundo turno das eleições, há uma mudança de cenário. Apesar de liderar as pesquisas para o primeiro turno, o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, perde para três dos quatro concorrentes, ficando à frente apenas do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Contra Ciro Gomes, Jair Bolsonaro perde com 11% das intenções de voto. No confronto com Marina Silva, ele fica atrás por 10%. Contra Alckmin, o candidato pelo PSL fica com 9% atrás. O único candidato que ele aparece na frente da disputa é Fernando Haddad, com 1% a mais das intenções de votos.

Veja:

Ciro x Bolsonaro
Ciro: 44%
Bolsonaro: 33%
Branco/nulo: 19%
Indecisos: 4%

Marina x Bolsonaro
Marina: 43%
Bolsonaro: 33%
Branco/nulo: 20%
Indecisos: 3%

Alckmin x Bolsonaro
Alckmin: 41%
Bolsonaro: 32%
Branco/nulo: 23%
Indecisos: 4%

Bolsonaro x Haddad
Bolsonaro: 37%
Haddad: 36%
Branco/nulo: 22%
Indecisos: 5%

Da Redação com Informações DP
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Paulo eleva vantagem sobre Armando em nova pesquisa do Ibope

(Arte: DP)


No entanto, o percentual somado de brancos/nulos e indecisos é maior que o do atual governador Paulo Câmara

A nova pesquisa do Ibope com as intenções de voto para o governo do estado, divulgada na noite desta quarta-feira (5), mostra que Paulo Câmara (PSB), líder com 33%, abriu nove pontos de vantagem para o segundo colocado, Armando Monteiro (PTB), que marca 24%.

Brancos e nulos representam 24% do eleitorado, ante 32% da pesquisa anterior, registrando queda de 8 pontos. Os que não sabem ou não responderam são 11%, três pontos a mais quando comparado com o último levantamento. Somados, esses índices são maiores que o do atual governador Paulo Câmara.

Bem atrás, na terceira colocação, vem Júlio Lóssio (Rede) com 3%, mesmo número do último levantamento. Maurício Rands (PROS) continua com 2% das intenções de voto. Ana Patrícia Alves (PCO), caiu de 3% para 1%, mesmo índice de Simone Fontana (PSTU), que tinha 2%, e Dani Portela (PSOL), que não registrou oscilação.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e a TV Globo e ouviu 1.204 eleitores de mais de 50 municípios pernambucanos entre os dias 2 e 4 de setembro.

Da Redação com informações do DP
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade