sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Anatel começa a notificar usuários de celulares irregulares a partir deste domingo

(Foto: Divulgação)


A partir deste domingo (23) a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações vai começar a notificar usuários de celular que habilitem aparelhos irregulares e, 75 dias após a primeira notificação o aparelho será bloqueado.

A medida é para coibir o roubo e o furto e também o contrabando de celular. E será aplicada inicialmente em dez estados das regiões Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste.

De acordo com o presidente da agência reguladora, Juarez Quadros, o prazo de mais de dois meses entre a notificação e o bloqueio é para permitir que o usuário obtenha um novo aparelho regularizado.



Em uma etapa piloto, a agência já bloqueou mais de 41 mil aparelhos no Distrito Federal e no estado de Goiás.

O sistema será implantado nos outros estados no Brasil, a partir de janeiro do ano que vem.

O bloqueio é possível graças ao sistema Imei, uma identificação de 15 números exclusiva de cada aparelho de celular.

O banco de dados da Anatel possui o Imei de todos os aparelhos regulares vendidos no país e, por isso, é capaz de identificar aqueles obtidos de forma ilegal.

Além disso, também é abastecido com o Imei de celulares roubados e é capaz de identificar quando esse número é adulterado ou clonado.

Da Redação /  EBC
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Vereador Eraldo de Pedra Preta agradece ao prefeito Lero pela revitalização de Praça na Comunidade das Placas em Taquaritinga do Norte

Revitalização e reforma da Praça nas Placas. (Foto: Hidequel Dilarrok)



Foi realizada limpeza e pintura, instalação de bancos, lixeiras, jardins e outras melhorias.

O vereador Eraldo de Pedra Preta (PODEMOS) do município de Taquaritinga do Norte, agradeceu ao prefeito Lero através das redes sociais e da sua assessoria, pela revitalização da Praça na Comunidade das Placas.

Eraldo fez o pedido através do requerimento nº 359/2018. Na solicitação, o parlamentar pede para que seja colocados bancos na praça, que fica em frente à Igreja do Sagrado Coração naquela comunidade.

Na última quinta feira (20), equipes da administração concluíram a reforma do espaço. Foi realizada limpeza e pintura, instalação de bancos, lixeiras, jardins e outras melhorias.

O vereador que é o atual presidente da Câmara Legislativa agradeceu ao prefeito:
Agradeço ao prefeito Lero pela atenção a minha solicitação, fiquei muito feliz por saber que aquela comunidade vai contar com mais essa benfeitoria... Continuarei trabalhando para que os que residem em Placas tenham a cada dia mais qualidade de vida”, disse Eraldo de Pedra Preta.

Vereador Eraldo de Pedra Preta (PODEMOS) agradeceu ao prefeito Lero pela reforma na Praça. (Foto: Blog Cidade em Foco)

A assessoria do vereador destacou ainda nas redes sociais, que Eraldo vem indicando através de outros requerimentos, para que sejam realizadas diversas ações na comunidade de Placas, com o objetivo de atender os anseios da população.

Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade


Horário de verão vai começar em novembro pela primeira vez

(Imagem : Agência)


Mudança foi motivada pelo desejo de reduzir a diferença no horário de apuração dos votos das eleições entre todas as regiões do país

Neste ano, o horário de verão começa no dia 4 de novembro, um domingo depois do segundo turno das eleições. A mudança foi determinada por decreto presidencial publicado no ano passado a pedido do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, quando era presidido pelo ministro Gilmar Mendes.

O motivo é a apuração dos votos das eleições 2018. O TSE desejava reduzir a diferença entre a apuração nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a apuração no Nordeste, parte do Norte, e ainda no Acre e sudoeste do Amazonas, onde a diferença, com o horário de verão, chega a 3 horas do horário de Brasília.

Com isso, o período do horário de verão de 2018 e 2019 vai ter 15 dias a menos, terminando no terceiro domingo de fevereiro do próximo ano. Segundo balanço do ONS, o Operador Nacional do Sistema Elétrico, entre 2013 e 2016, o valor da economia com o horário de verão caiu de 405 milhões para 147 milhões de reais, uma redução de 63% na economia de energia elétrica.

O Ministério de Minas e Energia chegou a discutir o fim do horário de verão. O argumento é que o consumo não é mais tão influenciado pela luminosidade, mas pelo calor, com o aumento do consumo nos momentos mais quentes do dia.

Da Redação / EBC
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade


Médicos do Recife decretam greve por tempo indeterminado

(Imagem: Simepe/Divulgação)


Categoria mantém serviços de urgências, emergências e nas maternidades. Mas consultas e exames serão reagendados

Os médicos da rede municipal do Recife decretaram greve por tempo indeterminado. A decisão por unanimidade foi tomada em assembleia realizada no fim da manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Associação Médica (AMPE), no bairro da Boa Vista.

 A categoria denuncia a falta de medicamentos, insegurança e de condições de estrutura de trabalho. Eles pedem ainda a realização de concurso público para ampliar o quadro de profissionais de saúde, que foi prometido mas não cumprido pela Prefeitura do Recife.

Com a paralisação, a partir desta sexta-feira (21), ficam suspensos os serviços de exame e consultas estarão suspensas. Segundo o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o atenimento nas urgências e emergências de saúde, maternidades e Capes municipais será mantido mesmo com o movimento.

Os médicos estão insatisfeitos com a falta de resposta da Secretaria Municipal de Saúde,  em relação ao cumprimento do Termo de Compromisso, assinado no mês de janeiro passado. De acordo com o Simepe, os pleitos abrangem melhorias na segurança das unidades de saúde, abastecimento de insumos e investimentos em medicamentos, na área de saúde mental, exames complementares equipamentos.

A categoria reivindica também que a questão remuneratória, através da Lei de Incorporação da Gratificação de Plantão e a equiparação salarial com o Estado) seja de fato cumprida pela gestão do Recife.

O atendimento às urgências e emergências está sendo será mantido durante todo o período da paralisação. Ficando restrito a suspensão das atividades a todos os serviços eletivos, ambulatórios e postos vinculados ao Estratégia de Saúde da Família (ESF). Todos os serviços adiados podem ser reagendados para os próximos dias.

Reposta
Por meio de nota, a Prefeitura do Recife se manifestou em relação à decisão dos médicos da rede municipal. A PCR afirmou que lamenta o uso do expediente "como forma de manifestação", que mantém o diálogo aberto e que a categria já foi contemplada com reajuste acumulado de 32,95% desde 2013. No entanto, o comunicado não responde às outras reivindicações dos profissionais de saúde, falta de medicamentos, insegurança e de condições de estrutura de trabalho. 

Veja a nota na íntegra:

"A Prefeitura do Recife lamenta o uso deste tipo de expediente como forma de manifestação e reitera que o canal de diálogo com a categoria sempre esteve aberto. A Prefeitura lembra ainda que de 2013 até hoje, a categoria foi contemplada com reajuste acumulado de 32,95%, sendo 4,04% dado este ano, além das progressões de carreira que impactam diretamente na remuneração".

Da Redação / Informações DP
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade


quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Acusado de assassinar o filho de “Tebeco” durante assalto é preso na Paraíba

O acusado foi preso na Paraíba ( Foto / Blog Ney Lima)


Ernando é acusado de assassinar Arnaldo Marcelino durante assalto, e segundo a polícia, de executar o toyoteiro para não ser identificado

Foi preso nesta quarta feira (19), no município de Riacho de Santo Antônio, no estado da Paraíba, Ernando da Silva Santos (30 anos).

Ele é acusado de ter assassinado em 03 de fevereiro, no distrito de Cachoeira Seca, o norte taquaritinguense Arnaldo Marcelino Pessoa (38 anos).

Arnaldo era filho do popular “Tebeco” e viajava num Toyota de lotação para Caruaru quando reagiu a um assalto e foi assassinado.  (Veja aqui)

A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Homicídios de Caruaru, que cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva contra o imputado que é natural de Brejo da Madre de Deus, onde já foi preso por ter cometido um homicídio.

Em 12 de maio, o motorista do Toyota, Rosinaldo José da Silva (32 anos) que dirigia a Toyota onde houve o crime que resultou na morte do passageiro, Arnaldo Marcelino, foi assassinado dentro da sua Toyota no bairro COHAB em Toritama. 

A Polícia Civil acredita que ele também foi morto em uma tentativa do Ernando não ser descoberto, conforme informou a Polícia Civil.

Motorista que dirigia a lotação também foi assassinado. Polícia acredita em queima de arquivo. (Foto/ Blog Ney Lima)


Da Redação / Informações Blog do Ney Lima
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Fabricante de câmeras Nikon encerra atividades no Brasil

Uma câmera para cada um (Nikon/Divulgação)


Equipamentos fotográficos fora da garantia terão assistência técnica assumida diretamente pela marca nos Estados Unidos.

A marca japonesa de câmeras fotográficas Nikon anunciou o encerramento de todas as suas atividades no Brasil.

Em comunicado publicado em seu site, a empresa afirma que seus produtos de microscopia continuarão a ser oferecidos no país pela empresa BioLab e que outros distribuidores de microscópios continuarão a atender seus clientes normalmente.

Não haverá, porém, a distribuição de produtos fotográficos. A empresa continuará a fazer os reparos nos equipamentos que estiverem na garantia. Neste caso, o cliente deve fazer uma solicitação via formulário online no site da companhia.

Equipamentos fotográficos fora da garantia terão assistência técnica assumida diretamente pela marca nos Estados Unidos.

A decisão de deixar o país havia sido anunciada pela companhia em 2017. Na época, a marca afirmou que o movimento faz parte de uma reestruturação global de suas atividades.

“A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global. Como parte deste processo, a Nikon do Brasil (…) encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro”, disse a empresa.

Da Redação / Exame
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Prefeito dá Ordens de Serviço para pavimentação de ruas em Taquaritinga do Norte atendendo requerimentos dos vereadores João Eugênio e Demir Martins



Prefeito Lero atende requerimentos dos vereadores João Eugênio (PPS) e Demir Martins (PMDB). (Foto/assessoria)

Com investimentos de 240 mil reais as obras de pavimentação vão beneficiar moradores dos bairros Beira Rio e Marília na sede do município.

Moradores dos bairros Beira Rio e Marília em Taquaritinga do Norte terão ruas pavimentadas. A Ordem de Serviço foi assinada nesta quarta feira (19) pelo prefeito Ivanildo Mestre – Lero (PR).

Os vereador João Eugênio (PPS) é o autor do requerimento que solicita a pavimentação para a Rua Projetada Q no bairro Marília,  que também vai receber saneamento.

E o requerimento do vereador  Demir Martins (PMDB) indica a Rua Maria José Martins Marreiro na Beira Rio para receber o calçamento. Serão investidos um total de R$ 240 mil reais. As obras começam ainda essa semana.

Prefeito Lero assina Ordem de Serviço. (Foto/ assessoria) 

Com investimentos de 240 mil reais as obras começam essa semana. (Foto / assessoria)



Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Grupo Calabar promove evento político em Pão de Açúcar

Adesivaço promovido pelo Grupo Político Calabar em Pão de Açucar. (Foto: André Barbosa / Pão de AçucarNET)


O adesivaço culminou numa carreata pelas ruas do distrito

O Grupo Político Calabar de Taquaritinga do Norte, promoveu na tarde do último sábado (15) no distrito de Pão Açúcar, um adesivaço em prol das candidaturas do deputado Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo.

O evento aconteceu na Praça em frente à Escola Municipal Gilzenete Guerra no centro do distrito. 

(Foto: assessoria)

Os candidatos à reeleição apoiados pelo Grupo Calabar foram recepcionados pelo prefeito do município Ivanildo Mestre – Lero, que estava acompanhado por um grupo de vereadores que é maioria na Câmara.

Uma multidão prestigiou o evento. Após a adesivação dos veículos, foi realizada uma carreata pelas ruas da comunidade.

(Foto: assessoria)

Da Redação 
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

Marcadores: ,

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Instituto Cecília Meirelles em Pão de Açúcar comemora 26 anos com Show Cultural

Show Cultural na Praça de Pão de Açucar  promovido pelo IECM. (Foto: André Barbosa / Pão de AçucarNET)


O IECM (Instituto Educacional Cecília Meirelles) realizou na tarde do último sábado (15), o 4º Show Cultural, com o tema: “Natureza é Vida. Preserve-a!”

O Espetáculo gratuito foi apresentado pelos alunos da Instituição e aconteceu na avenida José Juventino, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. A exibição atraiu um grande público que se emocionou a cada performance.

Foram apresentados espetáculos de teatro, música, jogral, narração e um projeto de sustentabilidade com exposição de mudas de plantas que é promovido pela escola.

Exposição de mudas do projeto "Natureza é Vida.Preserve-a!". (Foto: André Barbosa / Pão de AçucarNET)

Da Redação
Blog Pão de AçúcarNET /  Notícias e Informações com Imparcialidade



Assembleia de Deus em Pão de Açúcar promove a 14° edição da UMADEPA




O evento atraiu uma multidão de fiéis e de visitantes no último final de semana

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pão de Açúcar promoveu no último final de semana a  14° edição da UMADEPA ( União da Mocidade em Pão de Açúcar).

O evento faz parte do calendário de eventos em Pão de Açúcar, distrito do município de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.

Como nas outras edições, as festividades aconteceram na quadra de esportes da Escola Gilzenete Guerra e atraiu uma multidão de fiéis e visitantes.

Preletores, cantores e diversas caravanas de todo o estado prestigiaram as celebrações.



Da Redação / Fotos: instagram @umadepa2018

 Blog Pão de AçúcarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade