sexta-feira, 7 de julho de 2017

Polícia investiga esquema de clonagem e revenda de veículos entre PE e PB

Três pessoas foram detidas em um suposto esquema interestadual de clonagem e revenda de veículos roubados, investigado pela Polícia Civil da Paraíba. O flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), quando um carro roubado em Pernambuco passava por vistoria de transferência no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) em Campina Grande, depois de ser vendido.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos Cristiano Santana, o carro apreendido foi roubado na cidade de Paulista e depois foi levado para Caruaru - ambas em Pernambuco - onde foi clonado e depois encaminhado para ser vendido na Paraíba. No momento da apreensão, uma mulher estava sendo vítima do golpe e iria comprar o carro sem saber que era roubado e clonado.

Veículo legítimo é do lado esquerdo e o roubado e clonado é o do lado direito (Foto: Cristiano Santana/Polícia Civil)

Essa vítima saiu de Caicó, no Rio Grande do Norte, para comprar o carro em Campina Grande. A gente já estava suspeitando da concessionária e acompanhou o processo. Durante a vistoria no Detran, foi confirmado que o carro era clonado e o veículo foi apreendido. A vítima já havia pago R$ 29 mil pelo carro e entregaria o resto do dinheiro depois da transferência”, explicou o delegado.

O dono da concessionária onde o carro estava sendo comprado em Campina Grande, um homem de 42 anos, foi autuado em flagrante. Na delegacia, segundo a Polícia Civil, ele disse que teria comprado o carro de outra concessionária da cidade de Lagoa Seca.
O dono da concessionária em Lagoa Seca, um homem de 39 anos, foi ouvido na delegacia e contou que havia recebido o carro clonado de outra pessoa em Caruaru, onde teria ocorrido o processo de adulteração do veículo.

Ainda de acordo com o delegado Cristiano Santana, o suspeito que está na cidade de Caruaru já foi identificado, está detido e deve ser ouvido ainda nesta quinta-feira (6).
Cristiano Santana destacou que, desde janeiro a Polícia Civil da Paraíba está investigando um esquema de repasses de veículos roubados e clonados que saem de Caruaru para revenda em Campina Grande.

Já vínhamos investigando essa ação e as buscas vão continuar. Infelizmente tem sido uma prática comum de carro clonados em Pernambuco estarem sendo vendidos em Campina Grande. A senhora que mora em Caicó ficou atraída pelo preço, mas não imaginava que estava comprando um carro roubado e clonado”, disse ele.

Outro detalhe que chamou a atenção da Polícia Civil é que o carro que foi clonado também é de Campina Grande. “O carro roubado e adulterado estava sendo vendido em Campina Grande e o carro verdadeiro de mesmo ano, cor e modelo também é Campina Grande. O carro com a placa verdadeira foi encontrado no bairro da Palmeira”, disse o delegado.

G1/Paraíba 

Blog Pão de Açucar Net / Notícias e Informações com Imparcialidade
#BlogPaodeAcucarNet


terça-feira, 4 de julho de 2017

Ex-presidiário é assassinado em Taquaritinga do Norte

O ex-presidiário identificado como  Lindalvo Vitorino da Silva, “Bigode” - 54 anos - foi executado com disparos de arma de fogo no início da noite desta segunda feira (03), as margens da PE-130, na localidade do Sítio Silva de Cima no município de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.

Lindalvo Vitorino - 54 anos.

Segundo informações, Lindalvo caminhava pela rodovia quando foi abordado por dois elementos até agora desconhecidos, que efetuaram disparos de arma de fogo  atingido-o com pelo menos cinco tiros. Ele não resistiu e morreu no local. Após o crime, os criminosos fugiram com destino ignorado.

De acordo com a polícia, Lindalvo já cumpriu pena nos Presídios de Canhotinho, Aníbal Bruno e Barreto Campelo.


A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru.


Blog Pão de Açucar Net / Notícias e Informações com Imparcialidade
#BlogPaodeAcucarNet



domingo, 2 de julho de 2017

Caiu no "gemidão do WhatsApp"? Conheça dicas para isso não se repetir.

O "gemidão do WhatsApp" é um fenômeno da zoeira. A brincadeira, que tem se espalhado por grupos do mensageiro pelo Brasil há algum tempo, consiste em compartilhar um vídeo (ou áudio) que parece verídico, mas embutir nele o som de de uma estrela pornô gemendo bastante durante uma cena.

Tem muita gente se assustando e passando vergonha com o que ouve no celular
Getty Images/iStockphoto

E como fugir disso? Se você já caiu ou passou vergonha com essa brincadeira, fique calmo: não é o único. Diversos casos têm se espalhado pelo país. Recentemente, a entrevista ao vivo do argentino Montillo, agora ex-jogador do Botafogo, foi interrompida pelo "gemidão" – o som deixou até o jogador desconcertado e o repórter em uma saia justa. 

Mas já teve tanto político caindo na sacanagem em Brasília durante sessão do Congresso quanto o hino nacional sendo interrompido em uma escola do Paraná, assim como um comentarista da ESPN Brasil sofrendo com a brincadeira ao vivo.

Para você fugir da brincadeira, fique esperto nas seis dicas abaixo:

Seis dicas para fugir do "gemidão do WhatsApp"



1 Desconfie de todos e todas

Recebeu um vídeo que parece inocente em um grupo com alto perigo de "gemidão"? Vá com calma. É claro que muitas vezes clicamos impulsivamente - e a pessoa que compartilha o vídeo nos induz a isso. Mas fique esperto a todo o momento e siga para a nossa dica de número dois.

2 Ache "spoilers" no restante da conversa

Se você está suspeitando de um vídeo, aguarde um pouco e deixe a conversa seguir no grupo. Mas cuidado: é comum que até quem já abriu o vídeo e caiu no "gemidão" entre na brincadeira para enganar outros e não passar vergonha sozinho. Mas depois de algum tempo sempre tem aquele amigo revoltado que acaba abrindo o bico…

3 Abrir vídeo em público? Não é um bom momento...

Se for abrir o vídeo mesmo assim, que tal não abrir em público? Não adianta nem mesmo deixar o som baixo - o "gemidão" é colocado no vídeo com o som estourando para que a pessoa passe vergonha de qualquer jeito. Segurar a empolgação para abrir o vídeo mais tarde pode te salvar de passar vergonha na fila da farmácia.

4 Deixe o celular sem som

Uma dica que funcionará é abrir o vídeo sem som.. Dessa forma, você pode ver se o vídeo faz sentido com o que a pessoa comentou antes ou se a cena pornográfica aparece na tela em algum momento.

5 Fone de ouvido já salvou muita gente

Essa dica é infalível e te fará passar menos vergonha: coloque o fone de ouvido para ouvir vídeos ou áudios no WhatsApp. É claro que isso não impedirá que o gemidão saia em alto e bom som nas suas orelhas - e talvez, dependendo do som do ambiente, a pessoa mais próxima a você vai ouvir também. Só que vai diminuir bastante a vergonha, né?

6 Ouça o áudio (ou o gemido, né...) com o celular no ouvido

O famoso "gemidão" também tem aparecido por aí em áudios. Uma das formas de . Uma das formas de amenizar aquela baita vergonha com o som do gemido é, se você estiver sem um fone de ouvido, ouvir o áudio com o celular colado no ouvido, amenizando o som. Isso também evitará que muita gente dê risada da sua cara vermelha após cair na brincadeira


uol.com.br

Blog Pão de Açucar Net / Notícias e Informações com Imparcialidade
#BlogPaodeAcucarNet