terça-feira, 24 de julho de 2018

Projeto Rota do Café em Taquaritinga do Norte realiza 1° passeio oficial com mais de cem turistas



A Rota do Café é um projeto desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga do Norte em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Associação dos Produtores Orgânicos - APROTAQ. Em parceria com a empresa Trans Bento Viagens e Turismo, reuniu mais de cem turistas no último final de semana. Foto/ Júlio Cézar Pontes

O primeiro passeio oficial da Rota do Café os turistas se aventuraram num passeio de Toyota para a Rampa do Pepe e numa visita ao Sitio São Braz onde é Produzido o Café Maroca

A Rota do café é um projeto que esta sendo desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga do Norte em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Associação dos Produtores Orgânicos - APROTAQ. Em parceria com a empresa Trans Bento Viagens e Turismo.


Neste domingo (22) foi realizado o primeiro passeio oficial da Rota do Café, onde a Trans Bento vendeu um pacote para 108 turistas que puderam se aventurar num passeio de Toyota para a Rampa do Pepe e realizaram visita no Sitio São Braz onde é Produzido o Café Maroca e que pertence à família do Saudoso Geraldo Marques.

No Sitio São Braz foram recepcionados de forma acolhedora por Dona Raimunda e seus filhos, também puderam experimentar ou degustar o nosso café orgânico e se deliciaram com um lanche com bolos, tapiocas e frutas produzidos pelos próprios agricultores familiares.

Conheceram um pouco da historia do  café de Taquaritinga e viram a forma que é produzido, andaram por trilhas dentro dos cafezais, compraram produtos, curtiram um show com Biu de Zé de Cheiro o "Mió sanfoneiro do Brasil" e dançaram quadrilha no terreiro.

Os turistas avaliaram o passeio da Rota do Café como muito bom e inesquecível. 

Para o presidente da APROTAQ, Júlio Cézar Pontes, o passeio ou desafio só atingiu o seu objetivo por que todos trabalharam com união e amor ao que estavam fazendo. Ele agradeceu aos envolvidos no evento. “Queremos agradecer aos 11 Toyoteiros a família de Dona Raimunda, a Dani de Zé Bento e sua esposa aos turistas, e principalmente a Deus por tudo ter saído tão perfeito!” Disse Cézar Pontes.











 Vídeo com os turistas  dançando quadrilha no terreiro com  Biu de Zé de Cheiro o "Mió sanfoneiro do Brasil". 


Da Redação
Fotos / Júlio Cézar Pontes
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial