sexta-feira, 23 de março de 2018

Movimento emancipalista deve desembarcar próximo dia 27 em Brasilia

Grupo emancipalista de Pernambuco - Caravana de Pão de Açucar - PE / DIvulgação


Caravanas de todo país devem chegar a Brasília no próximo dia 27 de março, por lá uma forte pressão popular pela regularização do PLP 137/2015 que trata da devolução para os estados, a prerrogativa para criarem novas cidades. Em Pernambuco cerca de 30 distritos já se articulam com seus representantes para a marcha que deve-se concentrar na Torre de TV e de lá saíram em caminhada até a praça dos três poderes.

Neste momento um clima pela aprovação da prerrogativa é dado como certa, pois se percebe além da vontade popular, uma força politica concentrada para regularização da emenda constitucional 15/96, tal emenda pede a edição de uma lei complementar federal com critérios objetivos para fundamentar os distritos que possuem suficiência econômica para sobrevivência própria. Com a nova lei, o país voltará ao rumo do desenvolvimento, uma vez a divisão dos problemas aos novos entes federados criados, possibilitando uma redistribuição dos recursos públicos sendo aplicado a uma nova visão minoritária dos problemas que assolam as grandes cidades.

Em Agosto de 2013, foram estudadas em colóquio federativo que analisou a realidade dos países mais desenvolvidos com reitores de universidades estrangeiras e nacionais, no colóquio, observou-se que os estados mais desenvolvidos do país, são os que mais emanciparam, sendo assim um melhor aproveitamento de suas receitas e culturas que possibilitam o crescimento econômico e desenvolvimento sustentável da região. O colóquio observou uma evolução na economia do país com as novas cidades. Sendo assim o congresso possui um sentimento emancipalista que poderá ancorar algumas novas cidades que atendam aos critérios da nova lei que deverá ser aprovada no próximo dia 27.

Blog do Cidade em Foco

Blog Pão de AçucarNET/Notícias e Informações com Imparcialidade



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial