sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vereador Demir participa de audiência pública para apresentação do projeto de captação das águas da Transposição do Rio São Francisco

Na manhã desta sexta feira (26), o vereador Demir (PMDB), de Taquaritinga do Norte PE, participou na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com os vereadores  Oscar Miguel (PSC),  João Eugênio (PPS) e Geovane P. Cézar (PR), de uma audiência pública com o presidente da COMPESA Roberto Tavares, o deputado Diogo Moraes, o prefeito de Taquaritinga do Norte Lero Ivanildo (PR), prefeitos de cidades circunvizinhas e várias autoridades.



Na oportunidade, foi feita a apresentação do projeto da Adutora do Alto Capibaribe, que vai captar água da transposição do Rio São Francisco no Rio Paraíba, e que beneficiará  oito municípios do Polo de Confecções do Agreste. Sendo que o  município de Taquaritinga do Norte também será beneficiado, pois o projeto elaborado a pedido dos vereadores, e do prefeito Lero, também foi incluído no projeto da Adutora do Alto Capibaribe, e que vai contemplar o município de Taquaritinga do Norte, com a interligação a adutora de Mateus Vieira.




A obra está orçada em R$ 70 milhões, e vai trazer água do Rio Paraíba a uma vazão de 450 litros por segundo, cerca de 230 mil pessoas serão beneficiadas com essa obra. As cidades que serão atendidas diretamente são: Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Vertente do Lério, Frei Miguelinho e Riacho das Almas.

O requerimento para a interligação das adutoras foi entregue para o deputado Diogo Moraes

"Recebi, das mãos de lideranças políticas de Taquaritinga, através do deputado Diogo Moraes, um projeto onde se pedia a interligação com a Adutora de Mateus Vieira, quero desde de já parabenizar eles pela a iniciativa e dizer que incluímos através desse projeto a interligação das duas Adutoras, alto do Capibaribe e Mateus Vieira onde irá abastecer a cidade de Taquaritinga do Norte" Disse o presidente da COMPESA Roberto Tavares, durante a audiência.

O projeto foi apresentado para o presidente da COMPESA pelos vereadores e o deputado Diogo Moraes.

Ainda de acordo com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, a Adutora do Alto Capibaribe deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018.




#BlogPaodeAcucarNet 

Pão de Açucar NET / Notícias e Informações com Imparcialidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial