sexta-feira, 12 de maio de 2017

Município de Garanhuns no Agreste de Pernambuco sedia a III Bienal do Livro do Agreste

Um dos focos principais da III Bienal do

Livro do Agreste é a capacitação.


A III Bienal do Livro do Agreste é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros, com apoio da Prefeitura de Garanhuns. Além das oficinas, a Bienal conta com palestras, lançamentos de livros, contações de histórias e shows inteiramente gratuitos e abertos ao público.


Foto: Mari Layme
E um dos focos principais da III Bienal do Livro do Agreste, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio, na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, é a capacitação. Estão programadas duas oficinas gratuitas. A oficina de Criação Literária será ministrada por Raimundo Carrero, nos dias 18 e 19, a partir das 10h. O escritor vai apresentar os segredos da ficção, através de exercícios e do estudo de escritores clássicos ou consagrados.


Foto: Mari Layme
Já a oficina “Eu, Repórter: a elaboração da notícia pelo cidadão” acontece no dia 18, às 10h, e ficará a cargo dos jornalistas Sheila Borges e Diego Gouveia. A dupla ensinará os participantes a produzir notícia conhecendo esse processo e criando um método próprio de apuração e validação da informação.

A III Bienal do Livro do Agreste é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros, com apoio da Prefeitura de Garanhuns. Além das oficinas, a Bienal conta com palestras, lançamentos de livros, contações de histórias e shows inteiramente gratuitos e abertos ao público.

A intenção é dar à Bienal um caráter regional, atraindo moradores de cidades vizinhas. “É muito importante que tenhamos tido a oportunidade e os meios necessários para fazer da Bienal um evento à altura que Garanhuns merece”, destacou o diretor de feiras da Andelivros, Alventino Lima.

ASSESSORIA

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial