terça-feira, 17 de abril de 2018

Festival Curta Taquary promove oficina de áudio-visual no distrito de Pão de Açúcar

Oficina de áudio-visual capacitam os alunos a produzirem um documentário no final do curso. Foto: Divulgação.

A 11° edição do Festival Internacional de Cinema de Taquaritinga do Norte, promove no distrito de Pão de Açucar, nos dias 16 à 18 de abril, na Escola Municipal Gilzenete Guerra, uma oficina de áudio-visual  do projeto Documentando.

Durante três dias, os participantes recebem um aprendizado teórico-prático da linguagem cinematográfica, com análise de obras de diferentes cinematografias, procurando estimular o olhar do aluno para a leitura e a realização de obras documentais. No fim das aulas, será produzido um documentário digital que será exibido durante o festival.

As aulas teóricas e práticas, estão sendo ministradas pelo cineasta pernambucano Marlom Meirelles. Natural de Bezerros,  é diretor executivo da Eixo Audiovisual, produtora independente de cinema, vídeo e TV, que coordena uma série de projetos culturais contemplados nos principais editais realizados no Brasil.

Cineasta pernambucano Marlom Meirelles diretor executivo da produtora Eixo Audiovisual. Foto: André Barbosa

Durante o Festival, que ocorre no período de 16 a 21 de abril, acontecem oficinas, debates, exibições, mostras itinerantes nas Escolas, encontros, shows e apresentações. Toda a programação é gratuita e acessível.

Blog pão de AçucarNET /  Notícias e Informações com Imparcialidade



Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial