quarta-feira, 4 de abril de 2018

2º Seminário de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba vai discutir a crise política brasileira





Em tempos de um cenário político brasileiro caótico, crise financeira e de reflexão em busca de alternativas que façam o país superar as dificuldades que vivencia, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai debater as escolhas, os caminhos e as re-ações diante da crise política brasileira, durante a realização do 2º Seminário de Extensão (SEMEX), que acontece nos dias 9 e 10 de maio, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

O evento reunirá estudantes, professores e pesquisadores em palestras, mesas redondas, mostras, minicursos, comunicações orais em rodas de conversa, oficinas, apresentação de pôster em mídia digital de todos os projetos e programas inscritos no SEMEX e apresentações culturais. As inscrições para participação no evento serão realizadas de 9 a 24 de abril, através do endereço http://sistemas.uepb.edu.br/semex/, que será lançado em breve e por meio do qual os interessados terão acesso também às normas de inscrição de trabalhos e demais informações sobre o Seminário.

As áreas temáticas do Seminário são “Comunicação”, “Cultura”, “Direitos Humanos e Justiça”, “Educação”, “Meio Ambiente”, “Saúde”, “Tecnologia e Produção” e “Trabalho”. A abertura oficial do SEMEX contará com a participação do professor Daniel Pansarelli, pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC, que abordará o tema “Extensão universitária e a crise política brasileira: escolas, caminhos e re-ações”.

Conforme a organização do evento, a escolha do tema central do Seminário se deu pela relevância de mostrar como, apesar de todas as dificuldades, a extensão universitária continua atuante e intervindo socialmente, podendo ser um dos caminhos viáveis para a superação dos problemas enfrentados pelo Brasil na atualidade. O SEMEX busca promover troca de experiências extensionistas e aperfeiçoar a aplicação das ações para maior impacto social, fomentando a melhoria da qualidade de vida da população.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3401.

Uepb

Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidades



Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial