domingo, 1 de abril de 2018

Sem ciclovia na PE 160 criança é atropelada e morre em Santa Cruz do Capibaribe

De quem é a culpa: a criança estava de bicicleta quando foi atingida por trás, uma ciclovia poderia ter evitado a tragédia?


No projeto original de duplicação da PE 160 constava uma ciclovia em todo o trecho

O acidente aconteceu na noite do domingo (1), na PE-160, bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi identificada como Cleiton Vinícius, morava no Oscarzão e  tinha 12 anos.

Segundo informações, ele estava numa bicicleta e foi atingido por uma motocicleta Honda Bros vermelha, placa KJW 9484 que foi abandonada no local.  

O condutor fugiu sem prestar socorro. Ainda segundo a polícia, testemunhas informaram que o veículo estava com farol apagado.

O SAMU realizou o atendimento e  socorreu a criança para a UPA local, que não resistiu e veio a óbito.

De quem é a culpa

População protesta pela ciclovia Foto:  http://bbike40.blogspot.com.br/2014/08/

No projeto original de duplicação da PE 160 consta uma ciclovia em todo  trecho da rodovia, e que atende a Lei Estadual 14.762, contudo, a ciclovia foi retirada da planta, na época, alguns ciclistas fizeram manifestações exigindo a execução da faixa exclusiva para quem usa bicicletas.

Protesto pela ciclovia: clique AQUI

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Comissão de Monitoramento das obras de duplicação, na época do planejamento, o motivo para retirada das ciclovias seria para que proprietários de imóveis às margens da rodovia não fossem "comprometidos."

O prefeito Edson Vieira (PSDB), membro do comitê gestor da obra, considerou o encontro positivo, uma vez que demandas solicitadas por ele na última reunião foram executadas. “Estivemos aqui com todo o aparato para avaliar o andamento e discutir encaminhamentos dessa obra, na qual a prefeitura pediu ajustes na intervenção urbana na questão do giradouro e foi contemplada com um cruzamento, preservamos uma parte da ciclovia que terá 1,5 Km no trecho urbano do município e estamos adequando o projeto para que aquelas pessoas que investiram no perímetro da obra, não tenham seus investimentos comprometidos”, disse.   


 Blog Pão de AçucarNET/Notícias e Informações com Imparcialidade



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial