quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Por obras no Nordeste, Bolsonaro envia Marcos Pontes a Israel

Pontes (foto) se encontrará com ministro israelense Ofir Akunis (Bruno Castilho/Futura Press/Folhapress)


Presidente eleito anunciou que seu ministro da Ciência e Tecnologia visitará instalações de dessalinização, plantações e escritório de patentes, em janeiro

O presidente eleito Jair Bolsonaro informou na manhã desta terça-feira, 25, em seu perfil no Twitter, que a parceria entre Brasil e Israel para melhorias no Nordeste brasileiro está “muito bem encaminhada”.

Ele anunciou que o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará, em janeiro, instalações de dessalinização e plantações e o escritório de patentes em Israel acompanhado pelo ministro israelense da Ciência e Tecnologia, Ofir Akunis.

“Pretendemos ainda em janeiro construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes”, descreve a nota.

O futuro presidente diz também que estuda testar uma tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. “Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos no nosso mercado.”

Da redação / Estadão Conteúdo
Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial