quarta-feira, 20 de junho de 2018

Brasileiros que aparecem em vídeo polêmico podem responder por crimes na Rússia


Se for comprovado em juizo que eles cometeram atos de humilhação através de recursos audiovisuais, os brasileiros podem ser levados à responsabilidade criminal. Foto: Reprodução/Internet

A jurista russa Alyona Popova emitiu uma petição exigindo das autoridades do país da Copa a investigação do caso com base nos relatos já publicados pela imprensa


A jurista russa Alyona Popova denunciou os brasileiros que aparecem em vídeos de conteúdo machista contra uma estrangeira no país da Copa do Mundo. Por meio de uma petição, ela alegou que houve violência, humilhação pública à honra e à dignidade de outra pessoa. O Ministério de Assuntos Interiores deve começar a investigar o caso com base no documento e nos relatos já publicados pela imprensa. 

As punições para os ofensores podem variar de multa à restrições de circulação na Rússia, de acordo com o documento emitido por Alyona, que é ativista no feminismo e uma das referências no país em relação aos direitos da mulher.

Entre os identificados no vídeo que se tornou uma polêmica mundial está o advogado Diego Valença Jatobá, o tenente da Polícia Militar de Santa Catarina Eduardo Nunes, além do engenheiro Luciano Gil. Se for comprovado em juízo que eles cometeram atos de humilhação através de recursos audiovisuais, os brasileiros podem ser levados à responsabilidade criminal. 

Penas possíveis
As opções de multa que podem ser aplicadas aos brasileiros que participam do vídeo são muitas. Uma das alternativas de pena é o pagamento de milo a três mil rublos por crime de insulto, que infringe a Parte 1 do art. 5.61 do Código de Ofensas Administrativas. 

Outra punição possível é a abertura de um processo por violência de ordem pública, com desrespeito expresso contra a sociedade, acompanhados por linguagem ofensiva em local público. O abuso sexual ofensivo também entra como uma das pautas que podem compor o processo. 

Por DP
Da Redação
Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial