sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável- CMDRS de Taquaritinga do Norte realiza reunião de Planejamento para o ano de 2018

Na última quarta feira 03/01 foi realizada a 1ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS  no ano de 2018 e teve o objetivo de planejar e reivindicar ações para serem implementadas na agricultura do município. 


Nesta reunião tiveram presentes o Prefeito do Município, os Secretários Municipais de Obras e Urbanismo, de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, vereadores da situação e oposição do município e Diretores das Secretarias.


Dentro do planejamento foi garantido:
Aração de Terra - O Governo Municipal através do prefeito Lero vai buscar o Programa Terra Pronta do Governo do Estado e caso não seja liberado, o município garante 400 horas para o Conselho realizar o preparo do solo para a safra 2018.

Limpeza de Barreiros- Depois de muito diálogo entre as Associações com o Governo Municipal, o prefeito Lero disponibilizou horas/maquinas para atender 05 famílias de cada Associação e este programa vai limpar 155 barreiros com um total 620 horas máquinas.

Programa Fome Zero Animal - Este importante Programa do Conselho tem o objetivo a produção e armazenamento de ração através da silagem e o prefeito pediu as associações para fazer um levantamento da demanda e vai buscar dentro do orçamento do município recursos para custear as horas maquinas necessárias para a realização dos serviços.

Recuperação do Açude São Paulo - Os agricultores mostraram preocupação com as condições do Açude São Paulo, que correndo um inverno rigoroso corre o risco de estourar e levar os açudes do Algodão e do Tibúrcio para dentro de Santa Cruz do Capibaribe o que seria uma tragédia. O prefeito e os vereadores presentes vão solicitar dos deputados e do Governador uma ação emergencial para finalizar as obras do açude.

Outros assuntos importantes como o aumento do transporte da saúde na zona rural, Programa Garantia Safra, recuperação e manutenção de poços artesianos e de estradas foram tratados na reunião e o Governo Municipal vai buscar recursos para implementação das ações necessárias para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

Informações do Facebook de Júlio César Pontes “César”

Blog Pão de Açucar NET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial