sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Vereador João Eugênio vai apresentar Projeto de Lei de proteção ambiental para Taquaritinga do Norte




Vereador João Eugênio (PPS).(Imagem: assessoria / reprodução / Lindberg Macêdo)


Projeto de Lei do vereador João Eugênio visa proteger o meio ambiente e a Mata Atlântica do município

Na 2° Reunião Ordinária que aconteceu nesta quinta feira (10), o vereador João Eugênio (PPS) solicitou a assessoria jurídica da Casa Legislativa, a elaboração de um Projeto de Lei para proteção ambiental no município.

O vereador sugere que haja uma parceria entre o poder público e proprietários das áreas  onde a vegetação foi destruída.

De acordo com João, o reflorestamento deve ser obrigatório com no mínimo 10 árvores nativas plantadas por hectare, ficando a diretoria de Meio Ambiente responsável pela fiscalização.  

Taquaritinga têm um grande potencial turístico, e nós temos a obrigação de proteger as nossas riquezas naturais.  Com esse Projeto de Lei, vamos fazer o melhor pelo nosso meio ambiente, mantendo o que já temos, restaurando e ampliando ainda mais as nossas matas e sítios.” Disse João Eugênio.  

O município de Taquaritinga do Norte sofreu um grande incêndio que destruiu parte da sua Mata Atlântica. Diariamente pequenos focos continuam devastando o pouco que resta da fauna. 

Também não existem critérios para a retirada de água das fontes e mananciais. Diariamente centenas de carros pipas saem com água para outros municípios sem contra partida para Taquaritinga.

O tema foi discutido na Câmara e em breve o Projeto de Lei deverá ser apresentado  no Plenário.

Da Redação
Blog Pão de AçucarNET /  Notícias e Informações com Imparcialidade



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial