quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TAQUARITINGA: CÂMARA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO LEGISLATIVO DE 2015

Na manhã da última quarta feira (24),  o Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, o vereador Geovane, promoveu uma audiência pública para prestação de contas do exercício financeiro de 2015 com referência o 3° quadrimestre.


O assessor contábil Dr. Ronaldo, apresentou na reunião, as planilhas com os resultados alcançados pela atual administração da Câmara,cumprindo  a meta do limite legal de porcentagem da RCL, sendo considerado a Receita Corrente líquida do Município o montante de 38 milhões de reais no ano de 2015, ao Legislativo é permitido usar até 6% , contudo, a atual gestão comprometeu apenas 3,4%  desse valor, alcançando um resultado muito  abaixo do limite máximo,proporcionando ao município uma economia de mais de um milhão de reais.

O Presidente vereador Geovane, ainda  cumpriu o percentual recomendado pela  Lei de Responsabilidade Fiscal, usando apenas 62,93%  em despesas com pessoal, bem abaixo do limite de 70% que a Legislação recomenda. Com isso, a atual administração cumpre o compromisso firmado com a sociedade de atuar com equilíbrio e responsabilidade no cuidado com os recursos públicos.


“Esse resultado é um compromisso nosso que assumimos com todos, de administrar o Legislativo com responsabilidade e transparência, e mostramos que isso é possível, gastamos muito abaixo do percentual que a Lei de responsabilidade Fiscal recomenda, isso nos deixa feliz, e mostra que é possível ser responsável quando se cuida de recursos público” disse o Presidente da Câmara,o vereador Geovane.



Todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Câmara Municipal. http://www.transparenciape.com.br/CamaraTaquaritinga

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial