quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Taquaritinga do Norte de volta ao Circuito Nacional de Voo Livre

Evento reuniu competidores de todo o Brasil (Foto: Divulgação)


1° Open Nordeste de Voo Livre marca inauguração da Rampa Mirante do Sol e coloca o município do Agreste de Pernambuco mais uma vez no Calendário dos Esportes Radicais

O município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, está de volta ao Circuito Nacional de Voo Livre. Neste final de semana, nos dias 28 a 30 de setembro,  aconteceu o 1° Open Nordeste de Voo Livre.

O Torneio marcou a inauguração da Rampa Mirante do Sol, que fica localizada da Serra do Sítio Oití, nas divisas dos municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes. A cidade é conhecida nacionalmente pelos principais praticantes da modalidade.

A nova rampa possui características favoráveis para voos amadores e profissionais. O 1° Open Nordeste de Voo Livre contou com participação de voadores de todo o Brasil.

Uma multidão vinda de todos os lugares do estado se emocionou com as disputas e atrações que foram oferecidas na programação. O principal representante do esporte no País “David Voador” do estado de São Paulo, realizou um espetáculo com manobras radicais na sua asa delta.

Veja o vídeo com as manobras radicais e acrobacias:


Além de voos duplos, teve paredão de escalada com distribuição de prêmios, e shows ao vivo com os artistas Leandro Pinga Fogo, Adriano Marlei e Geneci.
Taquaritinga de volta ao Circuito Nacional de Voo Livre. (Foto: André Barbosa)

O evento considerado um dos maiores do Nordeste, foi idealizado por esportistas da região com o apoio da prefeitura municipal, da câmara de vereadores e de empresários locais. A Polícia Militar e os Bombeiros Civis garantiram a segurança. 

A festa foi prestigiada por diversas autoridades municipais e estaduais, como o prefeito do município Ivanildo Mestre – Lero, acompanhado de vereadores, e do deputado estadual e presidente da Alepe Diogo Moraes.

Presença de autoridades estaduais e municipais. (Foto: Divulgação)

“A principio pensamos num evento médio, mas à proporção que se tornou nos deixou impressionados” disse Jaciel Bruno, que é um dos organizadores “nos surpreendemos com a grandiosidade que tomou” continuou Jaciel.

"...a proporção que o evento tomou nos deixou impressionados" Jaciel Bruno. (Foto: redes sociais)

“Os organizadores estão de parabéns por essa iniciativa, a região é carente de opções de lazer. E o voo livre é uma excelente opção que é oferecida “pra gente” nos finais de semana” declarou Marcelo Inácio, que estava com a sua família e veio de Santa Cruz do Capibaribe. “Espero que continue, até penso em qualquer dia dá um passeio numa asa dessas", continuou Marcelo.

(Imagem : redes sociais / Hidequel Dilarrok)

(Imagem : redes sociais / Hidequel Dilarrok)

(Imagem : redes sociais / Hidequel Dilarrok)

(Imagem : redes sociais / Hidequel Dilarrok)


(Imagem : redes sociais / Hidequel Dilarrok)


(Imagem : redes sociais / Hidequel Dilarrok)

(Imagem : redes sociais / Hidequel Dilarrok)


Da Redação
Blog Pão de AçúcarNET /  Notícias e Informações com Imparcialidade



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial