quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Setor de Segurança da UEPB anuncia mudança no itinerário de ônibus que circulam pelo Câmpus I


A partir da próxima segunda-feira (21), o itinerário dos ônibus que fazem as linhas 300, 303, 333 e 245, transportando estudantes por dentro do Câmpus de Bodocongó da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), passará por mudanças definitivas. Devido ao cercamento do Câmpus Universitário, o acesso dos ônibus pela Rua Domitila Cabral de Castro, em frente ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), será fechado e a parada instalada de frente ao prédio do Departamento de Psicologia desativada. O acesso a essa rua ficará restrito apenas para carros e motos.
Os ônibus passarão agora pela Rua Juvêncio Arruda, subindo e retornando pela Rua Baraúnas. Na Rua Baraúnas eles seguirão até o final, onde farão o contorno e retornarão em seguida até chegar no itinerário normal. Novos pontos de paradas para os usuários dos transportes coletivos que passam pelo Câmpus I da UEPB serão instalados pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), na Rua Juvêncio Arruda, próximo ao Departamento de Educação Física; na Rua Juvêncio Arruda, próximo ao Parque de Bodocongó; e na Rua Baraúnas, de frente a Central de Integração Acadêmica.
Por causa da mudança, o estacionamento de veículos na Rua Baraúnas (rua da Reitoria e da Central de Integração Acadêmica) será proibido. Os carros só poderão ocupar as calçadas dos estacionamentos já existentes. Para a implantação desse novo sistema de trânsito no Câmpus I, será realizado um trabalho educativo e informativo em parceria com a STTP, para todos que utilizam o espaço físico do local.
Em relação aos ônibus escolares, a recomendação é que os estudantes desembarquem próximo ao seu respectivo departamento, pelas ruas do entorno do Câmpus. Os ônibus não poderão ficar estacionados no local, mas em terreno da UEPB próximo a Rua das Baraúnas que ficará disponibilizado para os motoristas.
O consultor de segurança da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), Rodrigo Lima, explicou que essa mudança é uma ação do projeto de segurança da Instituição, onde está sendo concluído o cercamento do entorno do Campus, limitando-o fisicamente e tendo um maior controle dos acessos. As modificações são frutos de uma parceria entre a UEPB e a STTP.
O objetivo é aumentar a segurança de todo público acadêmico. Por questão de segurança, Rodrigo explicou que a partir de agora o acesso dos estudantes, funcionários e professores ao Câmpus Universitário nos finais de semana e em horários atípicos só será permitido com autorização da
PROINFRA, que deve ser solicitada pelo seu departamento através de memorando digital.
 
http://www.uepb.edu.br Texto: Severino Lopes
Blog Pão de Açucar NET / Notícias e Informações com Imparcialidade



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Página inicial