sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ruas e avenidas de Pão de Açucar começam a receber cobertura asfáltica

Foto Redes Sociais/WhatsApp


Ruas e avenidas de Pão de Açúcar começaram a receber asfaltamento na manhã desta sexta feira (29).

O prefeito do município Ivanildo Mestre “Lero” (PR) decidiu em reunião com o engenheiro responsável pela empresa ganhadora da licitação, com o secretário de Obras e Urbanismo Damião Oliveira e com o diretor Distrital Gilson Carlos, começar  pelo distrito de Pão de Açucar a cobertura asfáltica no município.

A ação, promovida pela prefeitura de Taquaritinga do Norte acontece em atendimento ao Requerimento de N°021/2018 de autoria dos vereadores Geovane P. Cézar (PR) e Oscar Miguel (PSC).

Requerimento N°021/2018 dos vereadores Geovane P. Cézar e Oscar Miguel

Serão beneficiadas mais de 28 ruas em todo o município, sendo que na sede, os trabalhos começam na próxima terça feira (3).

Asfaltamento vai atender cerca de 28 ruas em todo o município

Geovane que é o Líder do Governo na Câmara agradeceu ao prefeito pela ação. “Queremos agradecer ao nosso prefeito Lero por ter atendido ao nosso requerimento, pois entendemos da importância dessa ação para mobilidade no nosso querido distrito de Pão de Açucar’’. Disse o vereador, que protocolou o requerimento com o seu colega o vereador Oscar Miguel.
 
Vereador Geovane P. Cézar (PR) Líder do Governo na Câmara
Foto Redes Sociais/WhatsApp

Assessoria
Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

Marcadores: , , ,

Toyotas de Lotação não poderão mais circular na zona rural


Imagem Ilustrativa / Fonte: youtube.com/watch?v=COYgIWeRcwo


De acordo com  reportagem vinculada no Programa "O Povo na TV" da TV Jornal Caruaru nesta quinta feira (28) Toyotas de lotação não podem mais fazer lotações nas vilas da zona rural de Caruaru.

A informação, é de que a nova licitação assinada pela prefeita Raquel Lyra, os veículos que há décadas realizam o serviço estão agora impedidos de fazer o transporte de pessoas.

Da Redação
Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

Taquaritinga do Norte promove a 1ª edição do Festival Café Cultural




Entre os dias 19 e 22 de julho, Taquaritinga do Norte será palco para a 1ª edição do Festival Café Cultural. 

Oficinas, exposições, shows e cultura estarão na programação que será anunciada nos próximos dias.

Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

Polícia da Rússia inspeciona estúdio da Globo em Moscou durante a Copa

Renata Vasconcellos apresenta o "Jornal Nacional" na Praça Vermelha, em Moscou, na Rússia
Imagem: Reprodução/TV Globo


A polícia russa revistou os estúdios das emissoras de TV que cobrem a Copa do Mundo instalados na Praça Vermelha, um dos pontos mais conhecidos de Moscou.

As autoridades locais inspecionaram a Globo e outros canais visando proteger a segurança em eventos com a presença do presidente Vladimir Putin, que visitou o local nesta quinta-feira (28).

"E o governo russo tem se empenhado para mostrar que a Copa é um sucesso, especialmente em meio a críticas internais por causa da política de intolerância com diversos grupos", disse Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional". "Por onde o presidente Putin passa, a preocupação é com a segurança, sempre grande. Até os estúdios de TV montados aqui na Praça Vermelha foram revistados hoje. Inclusive o nosso", explicou a apresentadora.

A vistoria aos estúdios de TV, incluindo o da Globo, aconteceu porque Vladimir Putin participou da inauguração uma escolinha de futebol na Praça Vermelha foram revistados hoje. “Inclusive o nosso", explicou a apresentadora.

A vistoria aos estúdios de TV, incluindo o da Globo, aconteceu porque Vladimir Putin participou da inauguração uma escolinha de futebol na Praça Vermelha.

A aparição pública do presidente fez a polícia reforçar a segurança da região. Também participaram do evento o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e os ex-jogadores Ronaldo, campeão mundial pelo Brasil em 2002, Iker Casillas e Carles Puyol, campeões pela Espanha em 2010, e Lothar Matthäus, vencedor pela Alemanha em 1990.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa da inauguração de uma escolinha de futebol em Moscou ao lado do ex-jogador Ronaldo e do presidente da Fifa, Gianni Infantino
Imagem: Reprodução/TV Globo

Da Redação
Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

Marcadores: ,

domingo, 24 de junho de 2018

Torcedoras de todo mundo se organizam para lutar contra o machismo no futebol


Torcedoras Iranianas compareceram pela primeira para acompanhar a seleção do país. Principais palavras na arena eram: “liberdade e felicidade” Foto:Reuters
No último dia 20, o mundo viu pela primeira vez, em quase 40 anos, torcedoras do Irã acompanhando em um estádio o jogo da seleção masculina de futebol do país contra a Espanha pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Desde a Revolução Islâmica essas torcedoras eram proibidas de frequentar jogos dos iranianos como uma medida protetiva por conta de posturas vulgares e ofensivas comuns nas arquibancadas. Se por um lado a Mundial na Rússia deixa esse marco, por outro, registros de assédio envolvendo torcedores têm revelado apenas a ponta de um problema que é muito comum: o ambiente muito machista do futebol afasta as mulheres que gostariam de frequentar os estádios.

Nos últimos dias, foi grande a repercussão de notícias sobre grupos de torcedores brasileiros e argentinos que, em supostas brincadeiras, desacataram torcedoras russas e, em um dos episódios, também uma jornalista. Ainda que não se trate de uma cultura exclusiva do Brasil, aqui as ofensas ganharam proporções suficientes para que torcedoras se organizassem em diversos grupos pelas redes sociais para protestar contra este tipo de atitude.

“A ideia de criar o movimento veio de torcedoras que, em um bate papo, se reuniram e começaram a falar sobre o preconceito de maneira geral contra as mulheres na arquibancada, o excesso de machismo, o assédio. Aqueles ataques como o de que mulher não entende de futebol, e o lugar de mulher é atrás do fogão. O movimento surgiu para mostrar a força que a mulher tem também nas arquibancadas do Brasil afora”, explicou Elise Oliveira, administradora da página Lugar delas é na Bancada, no Facebook. O movimento reúne mulheres de todo o país, torcedoras de diferentes times.

Sem se intimidar com as agressões, aos 33 anos, a paranaense Elise contabiliza o número de jogos de seu time - Atlético Paranaense – que acompanhou das arquibancadas em Curitiba e em outros estados. Mas, na mesma conta, entram, pelo menos, três casos de assédio sofridos pela torcedora.

“É muito comum o assédio nas arquibancadas. Uma vez, na fila do estádio, passaram a mão debaixo da minha perna até minhas partes íntimas. Outro caso foi de uma mulher que me revistou na entrada do estádio e foi super invasiva. Fiz denúncia na delegacia especial de eventos de futebol de Curitiba e recebi a resposta de que aquele era o procedimento. Ela me deu um tapa nas partes íntimas”, contou.

A atleticana que rechaça, em nome do grupo e na página da rede social, os casos ocorridos na Rússia, disse que é comum ataques verbais nos estádios brasileiros. “Em um jogo no Pacaembu, em São Paulo, pela Copa do Brasil, estava com duas outras meninas na arquibancada e quando a gente passava tinham xingamentos e gritos com palavras de baixíssimo calão contra nossa presença ali, pelo fato de sermos mulheres e estarmos no estádio”, disse.

O movimento do qual Elise vai realizar, em agosto, um encontro nacional com outras torcedoras em Fortaleza para tentar definir estratégias para mudar a postura ofensiva às mulheres nos estádios.

A jornalista Ana Freire, uma das integrantes do movimento Vascaínas Contra o Assédio, explicou que a primeira vez que as torcedoras se encontraram foi em São Paulo, em um clima de desabafo. “A nossa expectativa agora é conscientizar as mulheres com palestras mais didáticas para tratar, inclusive, dos assédios velados”, disse.

O Vascaínas é um dos movimentos mais recentes nessa luta. Mas, apesar de ter menos de um mês, conseguiu avançar na sensibilização de alguns dirigentes. Ao tentar marcar o primeiro encontro em São Januário, no Rio de Janeiro, a adesão de mulheres superou as expectativas e chamou a atenção de Sônia Andrade, primeira vice-presidente mulher da história do Vasco, que abriu as portas do estádio para a reunião ocorrer lá dentro.

A sensibilização da dirigente, que deveria ser considerada uma conquista, acabou engrossando a bola de neve de críticas contras as torcedoras. “Ela garantiu o apoio, mas isto não significa que o movimento está submetido ao clube. É um movimento apartidário. Mas, estamos recebendo vários comentários com ataques e a maioria acaba também agredindo uma das torcedoras que está na foto do encontro usando um short. É muito sujo. A menina ficou muito abalada”, lamentou Ana. Entre as frases ofensivas, torcedores dizem que a vascaína “está pedindo [para ser assediada]” por usar os shorts. 

Mais do que apenas lamentar o que tem visto, Ana também foi vítima de situações como esta. No último jogo do Vasco, contra o Sport, a vascaína estava com as outras torcedoras para fazer a tradicional foto de comemoração pela vitória do time e encostou em uma grade do estádio. “Um cara me deu um tapa muito forte na bunda. Para muita gente pode parecer mimimi [reclamação exagerada], mas eu me senti abusada. O pior é que seu eu grito ou reclamo disso, sou tida como maluca que está fazendo tempestade em um copo d’água. Eu já deixei muito as coisas passarem batido, mas hoje não deixo mais. Percebo que muitos meninos estão tentando mudar. Isso me deixa feliz porque estamos querendo conquistar um espaço que também é nosso”, desabafou.

EBC 
Da Redação
Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade