sexta-feira, 23 de março de 2018

Polícia Civil divulga retrato falado do assaltante que matou homem de Taquaritinga do Norte numa lotação em Caruaru

Retrato falado  foi confeccionado pelo IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril)


A 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, divulgou o retrato falado do indivíduo que assassinou na manhã do último dia 03 de fevereiro, Arnaldo Marcelino Pessoa, de 38 anos, que morava em Taquaritinga do Norte e que estava indo para Caruaru.

Arnaldo pegou uma lotação de Taquaritinga do Norte até o distrito de Pão de Açúcar, e de lá, pegou um Toyota Bandeirantes de lotação,  quando o carro estava passando na Vila Canaã, já em Caruaru, um elemento pediu parada, e na altura do distrito de Cachoeira Seca o bandido desceu e anunciou o assalto ao motorista. Durante a ação, o passageiro  reagiu e o marginal efetuou um disparo que o norte-taquaritinguense no rosto, ele foi socorrido para o Hospital Mestre Vitalino, mas já chegou sem vida.

O delegado da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Anderson Liberato, disse que o retrato falado é fundamental para identificar o criminoso e para isso espera que quem sabe quem é esse bandido que o denuncie através do Disque-Denúncia através do (81) 3719-4545 ou para a Polícia Civil (81) 9 9488-7042 e nos dois contatos o denunciante terá a sua identidade preservada.

Com informações do Blog Adielson Galvão

Edição Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade


Movimento emancipalista deve desembarcar próximo dia 27 em Brasilia

Grupo emancipalista de Pernambuco - Caravana de Pão de Açucar - PE / DIvulgação


Caravanas de todo país devem chegar a Brasília no próximo dia 27 de março, por lá uma forte pressão popular pela regularização do PLP 137/2015 que trata da devolução para os estados, a prerrogativa para criarem novas cidades. Em Pernambuco cerca de 30 distritos já se articulam com seus representantes para a marcha que deve-se concentrar na Torre de TV e de lá saíram em caminhada até a praça dos três poderes.

Neste momento um clima pela aprovação da prerrogativa é dado como certa, pois se percebe além da vontade popular, uma força politica concentrada para regularização da emenda constitucional 15/96, tal emenda pede a edição de uma lei complementar federal com critérios objetivos para fundamentar os distritos que possuem suficiência econômica para sobrevivência própria. Com a nova lei, o país voltará ao rumo do desenvolvimento, uma vez a divisão dos problemas aos novos entes federados criados, possibilitando uma redistribuição dos recursos públicos sendo aplicado a uma nova visão minoritária dos problemas que assolam as grandes cidades.

Em Agosto de 2013, foram estudadas em colóquio federativo que analisou a realidade dos países mais desenvolvidos com reitores de universidades estrangeiras e nacionais, no colóquio, observou-se que os estados mais desenvolvidos do país, são os que mais emanciparam, sendo assim um melhor aproveitamento de suas receitas e culturas que possibilitam o crescimento econômico e desenvolvimento sustentável da região. O colóquio observou uma evolução na economia do país com as novas cidades. Sendo assim o congresso possui um sentimento emancipalista que poderá ancorar algumas novas cidades que atendam aos critérios da nova lei que deverá ser aprovada no próximo dia 27.

Blog do Cidade em Foco

Blog Pão de AçucarNET/Notícias e Informações com Imparcialidade



quinta-feira, 22 de março de 2018

Associação de Taquaritinga do Norte promove evento em comemoração ao Mês das Mulheres



Em comemoração ao Mês da Mulher, a ACIETAQ ( Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga), promove no Hotel Jorge Eduardo, no dia 28 de março às 19h, uma noite de informação e descontração em homenagem as mulheres.

Haverá sorteios de brindes, e serão ministradas palestras com profissionais versadas em áreas com temas de inclusão e  empoderamento feminino.

Programação:

Daniela Figueroa –Coach,  Palestra Liderança Feminina no Mercado de Trabalho
Lívia Cristina – Designer de Moda,  Palestra Inspiração nas Ruas, Dicas de Inverno 2018
Bianca Araújo  - Make Up, Palestra Make Para o Dia Dia, Preparação da Pele, Antes e Depois da Make

O evento é gratuito, e começa a partir das 19h, no auditório do Grande Hotel Jorge Eduardo no endereço: Rua Professor Luiz Carlos - Centro, Taquaritinga do Norte, PE Telefone (81) 3733-1221


    

Blog Pão de AçucarNET/Notícias e Informações com Imparcialidade




terça-feira, 20 de março de 2018

Enem: espelhos de redação e notas de treineiros são disponibilizados

Brasília -  ministro da Educação, Mendonça Filho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Letycia Bond – Repórter da Agência Brasil

Os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada em novembro do ano passado, já podem conferir, pelo PORTAL  a correção de sua redação. A correção é feita por dois professores, que conferem ao texto do candidato uma nota entre 0 e 1.000 pontos, observando cinco critérios, cada um valendo 200 pontos, que, somados, dão a nota total.

Os critérios são: comprovar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; demonstrar compreensão da proposta da redação, aplicando conceitos de áreas distintas no desenvolvimento do tema; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos na defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à argumentação; e sugerir uma intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do Enem, informou, em nota, que, "acatando decisão do Supremo Tribunal Federa", a banca de correção acabou por não punir com nota 0 candidatos que compuseram, em seus textos, enunciados favoráveis a violações de direitos humanos, sanção que estava prevista no edital da prova.

De acordo com uma cartilha divulgada pelo Inep, também seriam passíveis de anulação as redações que contivessem "impropérios e desenhos ou aquelas que fugissem ao assunto ou  (sete) linhas. Foi exigido que o candidato escrevesse, no mínimo, oito linhas, limite que, quando desrespeitado, também justificaria a nota zero.

No Enem 2017, os candidatos foram desafiados a escrever sobre os obstáculos que os surdos enfrentam em seu processo educacional. Cerca de 6,7 milhões de candidatos tiveram a inscrição confirmada, dos quais 30,2% faltaram no primeiro dia. No segundo dia de prova, o índice de abstenção subiu para 32%.

Também foi divulgada nesta segunda-feira a nota dos estudantes que fizeram o teste na condição de treineiros, ou seja, participantes que, no ano passado, ainda não tinham concluído o ensino médio e eram menores de 18 anos. No caso dos treineiros, que representaram 8,9% do total de participantes na última edição do Enem, os resultados atingidos não podem ser usados para acesso às instituições de ensino superior.

Edição: Nádia Franco

Blog Pão de AçucarNET / Notícias e Informações com Imparcialidade