quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Prefeito de Taquaritinga do Norte se reúne com bancada e reforça união entre vereadores

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
(Imagem: Assessoria)

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero” (PR), recebeu na manhã desta terça-feira (9) os vereadores de sua base governista.

O encontro, foi realizado no gabinete do prefeito e teve como objetivo debater os interesses do município.

O líder do Governo na Câmara, Geovane P. Cézar (PR) ressaltou: “O governo, o prefeito em si, vêm realizando uma gestão com diálogo, com democracia. E isso é fundamental, que o Executivo e o Legislativo cada um desempenhando seus papéis, e todos nós com um só propósito, que é o bem da população de Taquaritinga do Norte” Disse Geovane.

Além de Geovane, também estiveram presentes os vereadores José Ademir “Demir” (PMDB), Rogéria Coelho (PSDB), Oscar Miguel (PSC), Eraldo Pereira “Eraldo de Pedra Preta”(PTN), Jurandi Tavares “Professor Jurandi” (PTB) e João Eugênio (PPS).

Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Impacialidade



Chuvas e ventos no início de tarde desta segunda feira em Toritama

Foto: Redes sociais
Apesar de rápida, a chuva caída nesta tarde em Toritama trouxe um alívio para a população, mesmo com alguns transtornos, pois a falta d'água tem sido o maior problema da cidade nos últimos seis anos. E a situação ficou muito mais precária do ano passado pra cá, pois com a escassez de água nos reservatórios da Compesa, a saída foi incluir no orçamento familiar o caminhão d'água.
Apesar dos esforços do governo do estado em realizar obras e ações para abastecer a Capital do Jeans, ainda não tem sido o suficiente para atender toda a população Toritamense.

E na tarde desta segunda-feira (08), o alívio veio dos céus, literalmente. Pois caiu mesmo que rápida uma chuva com um volume de água considerado bom pela população.
As chuvas trouxeram o precioso líquido, mas também causou alguns transtornos a população e a cidade. Pois em meio a chuva, vieram ventos que pelo sua velocidade acima do normal, acabou causando alguns incidentes, como: telhados danificados, tanto em residências, como em fábricas e até órgãos públicos. 

Pra se ter uma ideia, os ventos arrancaram o telhado do ponto de lotação de Toritama, que fica as margens da BR 104, o telhado de um esponjado que fica no interior de uma lavanderia também sofreu com os ventos e até os enfeites natalinos que ainda estão localizados no centro da cidade, também foram alvos das chuvas. Não houve nenhuma ocorrência com pessoas. Diante disso, nada a se reclamar, só agradecer, pois a água caída nesta tarde em Toritama aliviou o sofrimento de muita gente na capital do jeans.

Por Wendell Galdino / blogdojesseaciole

Blog Pão de Açucar NET/ Notícias e Informações com Imparcialidade


terça-feira, 9 de janeiro de 2018


Eraldo de Pedra Preta participa da primeira reunião de 2018 da Associação dos Agricultores do Jerimum


Na manhã do último domingo (07), a convite do presidente da Associação dos Agricultores do Jerimum, João Farias, conhecido popularmente por João de Carlinda, o vereador Eraldo de Pedra Preta, participou de uma reunião da referida associação, que contou ainda com a participação do ex-presidente Amauri Minerva, demais representantes de associações rurais, assim como, membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte.

Na ocasião, com muito respeito pelo o povo daquela localidade, o vereador que representa com muito empenho e dedicação as comunidades da Zona Rural do município, ouviu atentamente a demanda de pedidos apresentados pelos moradores: 

“Fiquei muito feliz pelo convite, e com muita atenção ouvi as necessidades da comunidade, a exemplo da importância da conclusão da obra da fossa que já foi fruto de um requerimento que apresentei junto com o Professor Jurandi... Outro pedido foi a respeito da conclusão da obra da quadra de esportes da comunidade, que também foi um requerimento de minha autoria. A comunidade também solicita a extinção do lixão do Sítio Raposa, que tanto prejudica a saúde do povo, assim como a volta do carro da saúde para o PSF. Ressalto que há muito venho pedindo através de requerimento para que estes e tantos outros pedidos sejam atendidos, o que garantirá melhor qualidade de vida para todos”, declarou o Presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta.

O parlamentar externou ainda em suas palavras, que a população também solicitou a continuidade do saneamento e do calçamento em volta da praça e na via de acesso à feira de gado. Ainda a respeito da feira de gado, os moradores pedem também a volta da Patrulha Rural, que garante segurança.


O presidente, Eraldo de Pedra, se comprometeu a juntamente com o Prefeito Lero, lutar para atender as necessidades apresentadas pela população.  

Do Blog Cidade em Foco 

Blog Pão de Açucar NET/ Notícias e Informações com Imparcialidade


segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

08 de Janeiro-Dia do Fotógrafo