sábado, 6 de janeiro de 2018

Número de assassinatos cresceu mais de 50% em Taquaritinga do Norte em 2017


Desde 2015 a população de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, assiste a violência aumentar de forma considerável no município e em 2017 a Dália da Serra respirou sangue com o aumento de mais de 50% no número de homicídios.

De janeiro a dezembro do ano passado, 28 assassinatos ocorreram na terra norte-taquaritinguense, 55,55% a mais que o mesmo período de 2016. Para que tenhamos uma ideia, nos últimos quatro anos, Taquaritinga teve acréscimo de 154% no número de pessoas vítimas de homicídio.

Em 2016, Taquaritinga já havia registrado um aumento superior a 38% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), isso comparando ao ano de 2015.

Das 28 pessoas que tiveram suas vidas ceifadas de forma violenta no ano passado, todas elas eram do sexo masculino, sendo apenas uma menor de 18 anos de idade. 64,28% tinham idades entre 18 e 35 anos e pouco mais de 32% entre 42 a 61 anos.

Uma margem de 71% dos crimes de mortes foi praticada durante a noite ou pela madrugada, enquanto os outros foram registrados nos períodos da manhã e tarde. Em quase 90% (89,28%) as vítimas foram mortas por meio de disparos de arma de fogo.

Do total de homicídios acontecidos no ano passado, 50% deles, aconteceram na Zona Rural do município, enquanto o Distrito Pão de Açúcar foi palco para 25% (sete homicídio) mesmo número que a Sede.

Ainda confrontando os números de 2017 com os de 2016, a área rural de Taquaritinga teve um acréscimo de 27,27% no índice de homicídio. Já o Distrito Pão de Açúcar saltou de três para sete assassinatos, registrou um aumento assustador de 133%, o que também foi repetido na Sede.

Do Agreste Notícias

Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade


PSL ganha musculatura política com filiação de Bolsonaro

Foto:edmarlyra.com
O deputado federal Jair Bolsonaro, que está em segundo lugar nas pesquisas no cenário com Lula e lidera isoladamente no cenário em que o ex-presidente não é candidato, enfim conseguiu resolver a questão partidária para a disputa pela presidência da República em outubro. Depois de deixar o PP para se filiar ao PSC e quase fechar sua ida para o PEN, Bolsonaro enfim teve definida a sua vida partidária, se filiará ao PSL que é presidido pelo deputado federal Luciano Bivar.
A chegada de Bolsonaro ao PSL é um jogo de ganha-ganha, pois o candidato ganha um partido para disputar, e o partido sobe de patamar com esta candidatura, sobretudo porque o PSL receberá quase vinte deputados que estavam de malas prontas para o PEN que viraria Patriotas, mas que agora irão para o PSL.

A candidatura de Bolsonaro com a entrada destes deputados federais sobe o PSL de patamar, que tem apenas três deputados, passará a cerca de vinte pelo menos, e poderá não só reeleger os vinte como ampliar o espaço do partido nas eleições de 2018, o que transformaria a sigla entre as dez maiores do Brasil.
Com o movimento de Luciano Bivar, que poderá ser vice na chapa de Bolsonaro, o partido tem grandes chances de escapar da cláusula de barreira e continuar existindo a partir de 2019, mais do que isso, ganhará musculatura política e eleitoral para as eleições subsequentes. Foi de longe uma grande visão estratégica de Luciano que mais uma vez mostra o porquê de ser um dos homens mais bem-sucedidos do Brasil.
Da Coluna de Edmar Lyra/www.edmarlyra.com
Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018


Jovem é assassinado no distrito de Pão de Açucar em Taquaritinga do Norte

O crime de morte aconteceu no final da noite da quinta-feira (4) na Rua Amaro Claudino no distrito de Pão de Açucar, município de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco.
Pedro Igor da Silva (23) foi executado com pelo menos cinco tiros que o atingiram na nuca e no rosto / Foto: redes sociais
A vítima foi identificada como Pedro Igor da Silva (23 anos), segundo informações, Igor estava em frente ao trabalho quando o criminoso se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo atingindo-o com aproximadamente cinco tiros. A vítima morreu no local.

A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado ao IML na cidade de Caruaru. Até o fechamento da matéria a polícia ainda não tinha pistas do(s) executor(es).

Esse é o primeiro homicídio do ano de 2018 registrado no município de Taquaritinga do Norte.


Blog Pão de Açucar NET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável- CMDRS de Taquaritinga do Norte realiza reunião de Planejamento para o ano de 2018

Na última quarta feira 03/01 foi realizada a 1ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS  no ano de 2018 e teve o objetivo de planejar e reivindicar ações para serem implementadas na agricultura do município. 


Nesta reunião tiveram presentes o Prefeito do Município, os Secretários Municipais de Obras e Urbanismo, de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, vereadores da situação e oposição do município e Diretores das Secretarias.


Dentro do planejamento foi garantido:
Aração de Terra - O Governo Municipal através do prefeito Lero vai buscar o Programa Terra Pronta do Governo do Estado e caso não seja liberado, o município garante 400 horas para o Conselho realizar o preparo do solo para a safra 2018.

Limpeza de Barreiros- Depois de muito diálogo entre as Associações com o Governo Municipal, o prefeito Lero disponibilizou horas/maquinas para atender 05 famílias de cada Associação e este programa vai limpar 155 barreiros com um total 620 horas máquinas.

Programa Fome Zero Animal - Este importante Programa do Conselho tem o objetivo a produção e armazenamento de ração através da silagem e o prefeito pediu as associações para fazer um levantamento da demanda e vai buscar dentro do orçamento do município recursos para custear as horas maquinas necessárias para a realização dos serviços.

Recuperação do Açude São Paulo - Os agricultores mostraram preocupação com as condições do Açude São Paulo, que correndo um inverno rigoroso corre o risco de estourar e levar os açudes do Algodão e do Tibúrcio para dentro de Santa Cruz do Capibaribe o que seria uma tragédia. O prefeito e os vereadores presentes vão solicitar dos deputados e do Governador uma ação emergencial para finalizar as obras do açude.

Outros assuntos importantes como o aumento do transporte da saúde na zona rural, Programa Garantia Safra, recuperação e manutenção de poços artesianos e de estradas foram tratados na reunião e o Governo Municipal vai buscar recursos para implementação das ações necessárias para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

Informações do Facebook de Júlio César Pontes “César”

Blog Pão de Açucar NET/ Notícias e Informações com Imparcialidade

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ano Novo com trabalho e ações na Vila do Socorro

Nem bem rompeu o Ano Novo e a comunidade de Vila do Socorro recebeu uma série de ações e trabalhos.

Avenida Valdemar Castro recebeu nova iluminação
Na terça feira (02), o diretor administrativo de Vila do Socorro Flávio Murilo “Romeu”, acompanhado do vereador Geovane, recebeu uma força tarefa de técnicos e eletricistas para a manutenção, recuperação e substituição de luminárias.

Diretor Administrativo em Vila do Socorro solicitou a equipe de manutenção através de ofício e foi atendido pelo prefeito Lero.
Na Avenida Valdemar Castro em Vila do Socorro, foram substituídas as antigas luminárias  por novos e modernos pontos de iluminação. A avenida Anastácio Pereira também na Vila, recebeu manutenção e troca de lâmpadas. Na comunidade do Tatus, foi realizado manutenção, troca de lâmpadas e instalação de luminárias.

Para o diretor administrativo Romeu, que acompanhou os técnicos durante os procedimentos, o trabalho na comunidade não têm pausa. “Iniciamos o Ano Novo já com muito trabalho e com ação, identificamos essa demanda e solicitamos ao prefeito Lero através de ofício que imediatamente nos atendeu. Não vamos medir esforços para promover qualidade de vida para a população.” Disse Romeu. 

Vereador Geovane ressaltou a importância da iluminação para a  segurança pública
Para o vereador Geovane esse é um procedimento muito importante também para a segurança. “A manutenção da iluminação pública e a modernização das luminárias é um dos fatores que favorecem a promoção da segurança e inibe a ação de marginais.” Declarou Geovane.



Blog Pão de AçucarNET/ Notícias e Informações com Imparcialidade