terça-feira, 25 de julho de 2017

Até tu Brutus?

"Até esse momento, Evilásio Araújo foi o prefeito que mais mostrou trabalho em Taquaritinga do Norte, e isso nem a oposição pode negar, pois contra fatos não há argumentos. O grande trunfo da oposição são as contas rejeitadas, mas não a falta de obras e programas sociais."


Texto de Roberto Celestino

   Esses últimos dias muito se têm falado nos blogs de Taquaritinga e região sobre a rejeição de contas do ex-prefeito Evilásio Araújo, e a aplicação de multa pelo Tribunal de Contas do Estado ao ex-gestor, por ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal no exercício financeiro de 2014.


A oposição divulga a notícia e bate forte no ex-prefeito. No entanto, excetuando-se os exageros, tenho que confessar que esse é o papel da oposição. Não podemos esperar atitude diferente partindo de uma oposição, se não fosse assim, não fariam seu papel, seriam aliados ou estariam em cima do muro, (fazendo coro com alguns que lá estão).

Portanto, já devem ter percebido que o foco deste texto não é a oposição, deixa a oposição fazer seu papel, somos um país democrático então, cada um ocupe seu quadrado.

O que me incomodou a escrever esse texto, foi perceber a quantidade de críticas e a indiferença sofrida pelo  ex-prefeito por parte daqueles que eram seus aliados.

Quando Evilásio Araújo estava governando, eram muitos que o rodeavam e concordavam com tudo o que ele dizia. Era respeitado, era aplaudido e pouco confrontado pelos aliados.

Claro, era tudo muito conveniente. Todos com seu cargo, com seu emprego, seu apoio para uma futura campanha política, enfim.

Não o condenavam por exceder a folha de pagamento, pois, falar contra isso poderia ser um atentado contra o cargo, contra o salário.

Hoje, porém, sem terem mais o que perder(ou o que ganhar), Evilásio é o louco, o irresponsável, um homem que paga pela arrogância. Entendam que não falo de todos que com ele estava, mas, daqueles que se beneficiaram de algo, inclusive dos salários da folha de pagamento excedida pela qual hoje é responsabilizado.São antigos aliados que agora se revelam os oportunistas que são e que vendo que o ex-prefeito já não tem o que lhes dar o apunhalam.

Pra mim não chega a ser uma novidade, aliás, era até previsível, se fizeram isso com Jesus Cristo (quando muitos que receberam a cura e o pão também pediam a crucificação), imaginem a um simples mortal que já não pode lhes oferecer alguma coisa.

Até esse momento, Evilásio Araújo foi o prefeito que mais mostrou trabalho em Taquaritinga do Norte, e isso nem a oposição pode negar, pois contra fatos não há argumentos. O grande trunfo da oposição são as contas rejeitadas, mas não a falta de obras e programas sociais.

Agora pergunto: Onde estão os "aliados, os que viajam juntos ao ex-prefeito, os nomeados por ele, (inclusive sob duras críticas), por que nenhum dá uma palavra a seu favor?

Em tudo isso fica a lição e o grito de Julio César¹ ecoando na Dália da Serra: “Até tu Brutus...”





¹Júlio César foi um dos políticos mais importantes que estiveram à frente do Império Romano, sendo considerado por muitos historiadores e estudiosos um dos maiores da história como comandante militar. Parte da dinastia Julio-Claudiana, foi essencial na transição de Roma de República para o Império.
No entanto, o imperador romano foi vítima de uma conspiração de senadores que armaram tudo em segredo. O pior é que o filho adotivo de Júlio César, Marcus Brutus, também fazia parte do complô que tinha como objetivo tirá-lo do poder.
A armação resultou no assassinato do imperador, em 15 de março de 44 a.C., com punhaladas dadas pelos próprios senadores. Na hora da morte, Júlio César reconheceu o filho entre o grupo de assassinos e, surpreso com sua atitude, disse a famosa frase: “Até tu, Brutus, filho meu?”.

Blog Pão de Açucar Net / Notícias e Informações com Imparcialidade
#BlogPaodeAcucarNet



Grande Cavalgada na Comunidade Barra da Cruz em Santa Cruz do Capibaribe

Participe da Grande Cavalgada que vai acontecer no dia 12 de agosto na Comunidade Barra da Cruz em Santa Cruz do Capibaribe.




A  saída será às 12h da Vila do Pará com a  participação do artista Joãozinho Aboiador. Para informações 81 99724 9324.

Blog Pão de Açucar Net / Notícias e Informações com Imparcialidade
#BlogPaodeAcucarNet