sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vereador Demir participa de audiência pública para apresentação do projeto de captação das águas da Transposição do Rio São Francisco

Na manhã desta sexta feira (26), o vereador Demir (PMDB), de Taquaritinga do Norte PE, participou na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com os vereadores  Oscar Miguel (PSC),  João Eugênio (PPS) e Geovane P. Cézar (PR), de uma audiência pública com o presidente da COMPESA Roberto Tavares, o deputado Diogo Moraes, o prefeito de Taquaritinga do Norte Lero Ivanildo (PR), prefeitos de cidades circunvizinhas e várias autoridades.



Na oportunidade, foi feita a apresentação do projeto da Adutora do Alto Capibaribe, que vai captar água da transposição do Rio São Francisco no Rio Paraíba, e que beneficiará  oito municípios do Polo de Confecções do Agreste. Sendo que o  município de Taquaritinga do Norte também será beneficiado, pois o projeto elaborado a pedido dos vereadores, e do prefeito Lero, também foi incluído no projeto da Adutora do Alto Capibaribe, e que vai contemplar o município de Taquaritinga do Norte, com a interligação a adutora de Mateus Vieira.




A obra está orçada em R$ 70 milhões, e vai trazer água do Rio Paraíba a uma vazão de 450 litros por segundo, cerca de 230 mil pessoas serão beneficiadas com essa obra. As cidades que serão atendidas diretamente são: Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Vertente do Lério, Frei Miguelinho e Riacho das Almas.

O requerimento para a interligação das adutoras foi entregue para o deputado Diogo Moraes

"Recebi, das mãos de lideranças políticas de Taquaritinga, através do deputado Diogo Moraes, um projeto onde se pedia a interligação com a Adutora de Mateus Vieira, quero desde de já parabenizar eles pela a iniciativa e dizer que incluímos através desse projeto a interligação das duas Adutoras, alto do Capibaribe e Mateus Vieira onde irá abastecer a cidade de Taquaritinga do Norte" Disse o presidente da COMPESA Roberto Tavares, durante a audiência.

O projeto foi apresentado para o presidente da COMPESA pelos vereadores e o deputado Diogo Moraes.

Ainda de acordo com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, a Adutora do Alto Capibaribe deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018.




#BlogPaodeAcucarNet 

Pão de Açucar NET / Notícias e Informações com Imparcialidade.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Atleta de Pão de Açucar se classifica para disputar na maior competição do mundo de Fisioculturismo “O Mister Universo WFF 2017”

No último sábado (20), atletas de todo o Norte-Nordeste estiveram em Natal -RN, para disputar a II etapa do Campeonato Brasileiro WFF (Word Fitness Federation).

Foram mais de 100 atletas  de vários estados, sendo que a delegação pernambucana se destacou com 25 atletas inscritos para a competição. Dos quais 8 foram campeões nas 12 categorias disputadas, 5 vice campeões, e 3 atletas ficaram em terceiros lugares.

O destaque foi o atleta Diogo Maia de Pão de Açucar, Campeão na Categoria Man SuperBody. Com o resultado, Diogo foi classificado para competir no Mister Universo WFF 2017, (o mais antigo evento internacional desse esporte) que acontece no dia 24 de Junho no Rio de Janeiro.

Esse é um momento mágico, foram sete meses de treinamento intensivo, de muito esforço e sacrifício, e esse resultado é a maior consagração para um atleta, estou feliz, e estou focado para representar o Brasil na maior competição do mundo, o Mister Universo”. Disse Diogo Maia, que treina na Academia Superação.






Enquanto se prepara para o evento internacional que vai acontecer em junho,  o atleta Diogo estará no próximo sábado dia 27, representando Pernambuco no XVII Campeonato Brasileiro NABBA, na cidade de Osasco São Paulo.





#BlogPaodeAcucarNet 

Pão de Açucar NET / Notícias e Informações com Imparcialidade.



Instagram é o app mais prejudicial à saúde, diz estudo

Recente estudo mostra como plataformas de mídia social podem causar problemas como ansiedade e depressão


O Instagram, que pertence ao Facebook, é o aplicativo de rede social mais prejudicial para a saúde mental dos jovens, seguido pelo Snapchat, de acordo com um novo relatório da entidade britânica Royal Society for Public Health. O estudo entrevistou cerca de 1,5 mil jovens de 14 a 24 anos sobre como certas plataformas de mídia social podem causar problemas como ansiedade e depressão.

Wikimedia Commons

O Instagram, aplicativo com mais de 700 milhões de usuários, liderou a lista em termos de impacto negativo, principalmente entre o público feminino. Segundo o autor do estudo, Matt Keracher, a plataforma faz com que meninas e mulheres sintam como se seus corpos não fossem bons o suficiente, graças a uma versão editada da realidade que é exibida na plataforma.

Para enfrentar o problema, a Royal Society for Public Health pediu que as plataformas de mídia social tomem medidas para ajudar a combater os sentimentos de inadequação e ansiedade dos jovens usuários, colocando um aviso sobre as imagens que foram manipuladas digitalmente.
"Nós realmente queremos equipar os jovens com as ferramentas e conhecimento para que eles possam navegar em plataformas de mídia social não apenas de forma positiva, mas de uma forma que promova uma boa saúde mental", afirmou o autor do estudo.
O YouTube foi a única plataforma de mídia social que demonstrou um impacto positivo global sobre a saúde mental dos entrevistados no estudo. O relatório também descobriu que jovens que passam mais de duas horas por dia conectados em de redes sociais são mais propensos a relatar sofrimento psicológico.
"As plataformas que supostamente ajudam os jovens a se conectarem podem realmente estar alimentando uma crise de saúde mental", disse a líder da instituição que realizou o estudo, Shirley Cramer. Para resolver isso, a sociedade também recomendou a introdução de um aviso para alertar os usuários quando eles passarem muito tempo online.
Por Nathália Guimarães /  leiaveja.com
Pão de Açucar NET / Notícias e Informações com Imparcialidade.





segunda-feira, 22 de maio de 2017

Assaltantes durante fuga, provocam acidente e incêndio em Campina Grande

Um dos Assaltantes morreu depois de provocar  o acidente 
Na tarde deste domingo (21), uma dupla de assaltantes provocou um grave acidente na avenida Assis Chateaubriand, próximo ao Assaí Atacadista, na cidade de Campina Grande PB.



Segundo informações, os dois elementos tomaram de assalto uma motocicleta de uma Agente Penitenciário, no Bairro da Liberdade, próximo ao Restaurante do Baixinho. Na fuga, ao fazer uma ultrapassagem colidiram contra um caminhão, que bateu numa camionete, com o impacto, os veículos se incendiaram,  e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.



No acidente, um dos elementos identificado como Mike Cabral Barreto, 21 anos, morreu no local, o outro não identificado, conseguiu fugir depois de roubar uma moto de um entregador de pizza que passava pelo local.


Fotos: Reprodução/Whatsapp
Pão de Açucar NET. Notícias e Informações com Imparcialidade.


Criança de grupo escoteiro, destaca-se para ajudar mais de 100 idosos

Julia Esther, 8 anos, é lobinha do 96º grupo de escoteiros Brantmeesters, e recolheu donativos para o Abrigo Cristo Redendor, que tem cerca de 120 idosos, de casa em casa.


Uma iniciativa que une o futuro e o passado, além de mostrar a capacidade de enxergar o próximo. É o que faz a lobinha do 96º grupo escoteiro Brantmeesters, Julia Esther, 8 anos.

Lobinha Julia Esther mostra como é importante se preocupar com os mais idosos, até mesmo porque todos vamos ficar velhinhos. Ela foi na escola captar donativos Foto: divulgação
Lobinha Julia Esther mostra como é importante se preocupar com os mais idosos, até mesmo porque todos vamos ficar velhinhos. Ela foi na escola captar donativos Foto: divulgação

Com incentivo do grupo, que tem 70 crianças, ela decidiu fazer uma campanha para ajudar cerca de 120 idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes. Julia não só divulgou um vídeo nas redes sociais para recolher donativos que pudessem ajudar às pessoas da melhor idade, como procurou os amigos da escola e bateu de porta em porta nas casas da rua onde mora, Professor Luiz Gonzaga, em Camaragibe, para pedir apoio.

Criança escreveu cartaz para pedir apoio e levar ajuda para os vovôs e vovós do Abrigo Cristo Redentor. Foto: Divulgação
Criança escreveu cartaz para pedir apoio e levar ajuda para os vovôs e vovós do Abrigo Cristo Redentor. Foto: Divulgação

A garota escreveu um cartaz explicando a importância de se doar. O abrigo tem 116 "vovôs e vovós", segundo ela, que estão com baixo estoque de leite e suplementos alimentares. "Reúna vizinhos e amigos e ajude nessa causa. Entregue as doações a nossos colaboradores", diz a menina, que integra o grupo de lobinhos que se coloca no lugar do outro. Ela recolherá os donativos no Centro Educacional Solar do Saber com apoio de seu grupo, que são de crianças incríveis, e depois levará para o abrigo.

Na última quarta-feira, Giovanna Gabriely, 7 anos, da mesma turma de Júlia, recebeu votos de aplauso da Câmara de Vereadores do Recife pelo reconhecimento em promover o bem-estar dos animais. A matéria de Giovanna foi divulgada no Diario de Pernambuco..

Por:  Aline Moura- Diario de Pernambuco 

Pão de Açucar NET. Notícias e Informações com Imparcialidade


domingo, 21 de maio de 2017

Ação controlada, o terror dos corruptos

Técnica de investigação incluída na lei brasileira pelo então deputado Michel Temer estreou com estrondo na Lava-Jato

Por Leonardo Coutinho, de Washington, e Duda Teixeira

Prevendo que seria sugado para o olho do furacão das investigações de corrupção, o empresário Joesley Batista passou a gravar todos os interlocutores com os quais vinha mantendo conversas sobre pagamento de propinas e outros delitos. Dessa forma, ele inverteu a lógica das 160 delações premiadas firmadas desde que a Lava-­Jato começou, há três anos.

DELATADO - Blatter, ex-presidente da Fifa, ganha um banho de dólares falsos em protesto realizado em 2015
DELATADO - Blatter, ex-presidente da Fifa, ganha um banho de dólares falsos em protesto realizado em 2015 (FABRICE COFFRINI/AFP)
O empresário apresentou-se voluntariamente, em março, para confessar seus crimes antes de ser preso, cenário que ele e seus advogados consideravam inevitável. O conteúdo dos áudios foi suficiente para convencer os procuradores de que Joesley tinha potencial para conseguir ainda mais provas.

Dono de um assento privilegiado nas relações promíscuas entre o poder econômico e o poder público no Brasil, Joesley aceitou atuar como um agente infiltrado. Além de contar o que sabia — como acontece nas delações —, ele passou a colher provas, dentro do que a lei brasileira define como “ação controlada”. Trata-se de um expediente investigativo usado em diversos países. Nos Estados Unidos, é o principal recurso para desbaratar quadrilhas de narcotráfico, tanto que é elemento central de diversas tramas de Hollywood e da TV americana.

Com o conhecimento de um juiz, os investigadores acompanham o funcionamento da organização criminosa, permitindo que ela siga praticando crimes, como forma de angariar mais provas e ampliar o espectro de conhecimento sobre os envolvidos nos atos ilícitos.


As informações coletadas por Joesley sob a supervisão da Polícia Federal consistem na primeira ação controlada feita no âmbito da Lava-Jato e, segundo um delegado da PF, servirão como ponto de partida para uma série de investigações, capazes de enredar centenas de agentes públicos.

-Veja /
 Pão de Açucar Net -  Notícias e Informações com imparcialidade