quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

TRAGÉDIA EM VERTENTES: JOVEM É ATROPELADA QUANDO VOLTAVA DO TRABALHO

Foto: Facebook
O fato aconteceu na noite desta quinta feira (29), no município das Vertentes, Agreste de Pernambuco. Uma jovem identificada como Olímpia Duda de Oliveira, 23 anos, tentou atravessar a PE-130, na altura da entrada do Sítio Gravatazinho, quando foi atropelada por uma motocicleta .

Ela sofreu traumatismo craniano,  não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.  

 Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta  estava em alta velocidade e também ficou ferido, ele foi socorrido em estado grave  para o HR ( Hospital da Restauração) no Recife.

Olímpia era membra da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, e segundo informações, ela estava voltando do trabalho quando aconteceu a fatalidade. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

TAQUARITINGA DO NORTE: LEI ORGÂNICA E REGIMENTO INTERNO SÃO APROVADOS NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, através da RESOLUÇÃO Nº 07/2015 determinou a criação da Comissão Especial para emendar a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa Miguel Lucas de Araújo.


Após mais de um ano de trabalhos, com algumas reuniões que exigiram a presença dos vereadores durante o dia inteiro, onde teve a participação da população e de todos que mandaram suas sugestões através dos vereadores, pelas redes sociais ou por outros meios.

Resultado de imagem para Câmara municipal de vereadores de taquaritinga do norte pe

Os trabalhos foram concluídos no início  deste mês, e ambos foram aprovados por unanimidade, na reunião ordinária da última quinta-feira. A sociedade e o Poder Legislativo, estão agora dotados de dois documentos revisados e atualizados e dentro dos padrões modernos que requer a legislação brasileira.



“Como Presidente da Comissão Especial criada com a citada finalidade, venho por este meio agradecer ao Presidente da Câmara, Vereador Geovane Pequeno Cézar, que além da nomeação da comissão, deu integral apoio e participou de todas as reuniões da referida, agradecer pelo excelente trabalho aos demais participantes da comissão: Leonilson Pereira da Silva - Relator, e os membros: Rogéria Cristina Carvalho Coelho (Decana da Casa), José Eraldo Pereira dos Santos, Edimar Pequeno Cézar e ao Vereador José Gilson Carlos da Silva, agradecer ainda aos demais vereadores, que mesmo não sendo participantes da comissão, fizeram questão de comparecer, apoiar e ajudar na construção desses documentos: João Batista da Silva, Ronaldo Veiga de Oliveira, Luiz Floriano da Silva Júnior e a Vereadora e Primeira Secretária da Casa Cinthia Dêlise Gonçalves.Agradecimentos justos aos Assessores Jurídicos da Câmara Dr. Edson Claiton e Dr. Genival Pereira da Costa.Nosso muito obrigado também, a todos os funcionários da casa que direta ou indiretamente,  contribuíram para realização desse trabalho que reputo como o maior do legislativo,  realizado nesse mandato”. Disse o vereador Jânio Arruda da Silva, presidente da comissão.

Informações: Blog do Jânio Arruda

domingo, 25 de dezembro de 2016

MENINO ANJO PEDRINHO: UMA ESTRELA DE TAQUARITINGA DO NORTE QUE BRILHA NO CÉU

Nas primeiras horas deste domingo (25), dia de natal, faleceu o garoto José Pedro da Silva, 9 anos, o menino Pedrinho de Taquaritinga do Norte.
José Pedro , 9 anos, o menino Pedrinho de Taquaritinga
Ele sensibilizou as redes sociais e a sociedade por conta da sua doença,  chamada “Epidermólise bolhosa” que é a falta de um tecido na pele, o que causa muitas bolhas e sofrimento.
Pedrinho nasceu com as mãos atrofiadas, e mesmo assim prendeu a ler e escrever, familiares e amigos através das redes sociais se mobilizaram muitas vezes em campanhas, para que o sofrimento causado pela sua enfermidade fosse amenizado.
Mesmo com as suas limitações, nos momentos que sorriu, Pedrinho nos deixou uma lição de vida.

O velório será em sua residência até às 15h, após esse horário será levado ao Velório Municipal de Taquaritinga do Norte, onde será velado até às 17h e ocorrerá o sepultamento